sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

.Working at Epcot

França!

Desde o dia 25, trabalhei 5 dias diretos no Epcot. Trabalhei na Main Entrance com o Stitch no Natal e foi muuuuito legal. Uma das meninas, a Brea, era ÓTIMA, o melhor e mais engaçado Stitch já visto em toda a Disney! Ela, a Alyssa e a Gaby me fizeram escolher o Stitch como um dos meus personagens favoritos. Além disso, até agora, a Main Entrance é meu lugar favorito de trabalhar, seja com a Daisy ou com o Stitch (apesar de preferir o Stitch).

Trabalhei também como breaker e foi aí que eu dirigi um pargo =D Pargo é um carrinho de golf que não passa de 17km/h e que só tem acelerador e freio. Mas eu me divirto com ele, dá pra matar um pouco a saudade que eu estou de dirigir. Por fim, trabalhei dois dias seguidos no Character Spot. O Character Spot é um lugar meio estressante e cansativo. Você tem que fazer a fila (que já chegou a 90 minutos) andar rápido e, para isso, o personagem tem que dar pouca atenção pro guest e a gente tem que tirar fotos correndo.

Em um desses dias que trabalhei no C. Spot, visitei outros personagens do Epcot, já que só começava a trabalhar  às 18:15 (sim, só saí do trabalho às 12:45). Foi bem bacana passear pelos países e ver as princesas lindas. Ainda falta muita coisas pra ver nos países, mas acho que consigo ver tudo da próxima vez. Time for pictures...
Jasmin e Alladin em Marrocos
Fera e Bela na Fraça
Pooh e Tigger no Reino Unido
Cover dos Beatles no Reino Unido


Donald no México, segurando minha mais nova aquisição *_*
Marie, dos Aristogatos, na França

A Brance de Neve mais bonita da Disney na Alemanha
Poço da Branca de Neve
Comentários aleatórios: 

1. Vou trabalhar com o Alladin e a Princesa Jasmin semana que vem! *_*

2. Vou mudar de apartamento dia 08, sábado que vem. Os americanos já estão começando a fazer a mala e deixando coisas para quem vai ficar. Tem um container no meio do estacionamento pra eles colocarem o que não querem mais. Já vi duas TVs lá, mas tava correndo pra trabalhar. Durante essa semana vou pegar coisinhas lá, além do que as minhas roomies já falaram que vão deixar pra mim.

3. Visitei o Animal Kingdom hoje e voltarei lá amanhã cedo. Já tenho fotos lindas e amanhã posto tudo!

4. No exato momento estou assistindo “Wizards of Waverly Place”, já assisti Hannah Montana e vi propaganda de “Zack and Code”. É impressionante como esse povo tá grande em comparação com as temporadas da globo. É super legal ouvir as vozes reais E entender tudo! ;D Não tenho muito tempo pra assistir TV, mas tentarei achar outro canal além da Disney Channel.

sábado, 25 de dezembro de 2010

.2. Hollywood Studios


Muitas coisas aconteceram nesses quatro dias, principalmente porque tive day off na quinta e na sexta. Vou separar esse post em dois então:

1. Magic Kingdom
2. Hollywood Studios

Bem, tentarei compactar ao máximo e colocar bastante fotos pra não ficar cansativo. Como vou me esforçar pra isso, vocês vão me recompensar lendo tudo e comentando nos dois posts, combinado? ;D
Vai em uma ordem confusa pro blog ficar arrumadinho (hmmm no final vocês vão ver que essa frase faz algum sentido). O mais aconselhável é que vocês leiam o 1 pra depois lerem o 2, mas whatever...





 Na Sexta (24/12), que ainda é “hoje” pra mim, visto que ainda não dormi, fui ao Hollywood Studios. Dessa vez acordei cedo e já sabia que não ia em muitas rides, mesmo porque eu já tinha ido nas melhores (Rock’n’Roller Coaster e Tower of Terror) e nessas eu voltarei sempre. Mas, como lá é menor, acabei conhecendo muito do parque. Fui ao Lights, Motors, Action!, que é um show de dublê com perseguição de carro e moto MUITO FODA, os caras mandam muuuuito bem no volante *_* ; ao Muppet Vision 3-D, que tem o enredo fraco, mas explora bem o 3D; ao Toy Story Mania!, que é legalzinho, mas não chega nem perto de ser bom o suficiente para ter 100’ de fila; e à Voyage of The Little Mermaid, que é um espetáculo da Pequena Sereia MUITO BOM, com destaque pra primeira cena, com o Sebastian e o Linguado cantando “Under the Sea”. 

 

A parada de lá parece bem boa e só tem personagem da Pixar, se não me engano. Só que eu e a Mari morena (uma das Minnies/Mickeys) chegamos atrasadas e nem fresta no meio da multidão tinha dessa vez. Bem, fica pra próxima!

 

Me dediquei muuuito aos personagens. Conheci quaaaaase todos! Pelo o que eu vi e fiquei sabendo, só falta o Mickey vestido de Fantasmic, o Green Army Man do Toy Story e o Gelado dos Incríveis. Os que eu vi lá foram:

 

Buzz Lightyear (To Infinity and Beyond!)
Woody
Lotso (o fundo dessa foto ficou show!)
Chip and Dale (actually, Dale and Chip)

Goofy and Pluto (look at our ears!)
Donald and Daisy
Minnie
Stitch
Piglet and Pooh
Tigger and Eeyore
Mrs. and Mr. Incredible (parecem bonecos)

Lightning McQueen and Mater

Mike Wazowski and Sully

Interesting facts: 1. O Donald era uma amiga minha, a Michelle, e ela fez um gesto pra mostrar que me conhecia. Foi bem legal, mas só descobri que era ela quando a Mari chegou e me contou. 2. O attendant do Lotso conversou uns 2 minutos comigo enquanto eu estava na fila e, na minha segunda frase já me perguntou se eu era cast member. Ele disse que eu tenho cara de Disney *_* ganhei meu dia!

 


À noite assisti ao Fantasmic, um espetáculo amazing do Hollywood. É impossível contar tudo que acontece, só vendo pra saber. Mas é basicamente um pesadelo do Mickey apresentado em forma de teatro e com projeções na água. Mostra várias histórias e personagens da Disney. Fiquei emocionada no final de tão lindo que é. Depois do Fantasmic, passei numa loja, vi um moleton bem foda dos vilões da Disney e uma bolsa lindinha do Mickey, perguntei quanto era o dsconto de cast member... 40%. Levei os dois! =x

 

Agora à noite fui pra casa do Rafael, de Belo Horizonte, passar o Natal lá. É bem estranho porque, apesar de estarmos ouvindo música de natal 100% do tempo que estamos on stage ou backstage, vermos decorações e árvores de natal todo dia, ninguém está muito no clima de natal. Os meninos fizeram um jantar e foram umas 15 pessoas lá, dentre elas, mineiros e paulistas. Eu conhecia quase todo mundo e foi bem legal, o ruim é que eu e mais 5 tivemos que voltar 1hr, porque a festa foi no outro condomínio e temos que estar fora de outros condomínios até 1hr ¬¬. 

 

 

.1. Magic Kingdom

Comentários sobre Terça (21/12): 

 1. Minha roomie Erin foi morar com o namorado, que veio passar as últimas duas semanas dela aqui em Orlando junto com ela. Pode até parecer bom ter o quarto só pra mim, mas eu gosto d+ dela e já tá fazendo falta. Ficar sozinha em casa é meio ruim e eu também nem converso muito com a Lyz ou com a Tiffany. Bem, pelo menos não vou ficar tão triste quando ela for embora de vez em janeiro.

 

2. Trabalhei no Character Spot e foi bem tranqüilo. Meu captain me mandou esquecer tudo sobre storyline, simplesmente mandar o character pro break e fazer a fila andar rápido. Não tem a mesma graça, mas não é ruim também não. Nesse dia, fui attendant da Mari loira e da Laura (argentina), ambas eram o Mickey. Eu adorei e elas também. Sei lá, é beeeem melhor trabalhar com seus amigos.

Também fui attendant de uma menina de Belo Horizonte, chamada Isabella, que era o Donald. Por fim, fui attendant novamente da Alyssa, guria que tinha sido o Stitch comigo no dia anterior. Foi bem massa porque ela me reconheceu, sabia meu nome (sem olhar na nametag!), veio puxar papo e, no final, falou que eu tava mandando muito bem e agradeceu por ter estado ali com ela. Acho que vamos nos dar bem (:

 

 

Comentário sobre Quarta (22/12): 

Quase não trabalhei, porque uma das Daisys faltou. Interesting fact: a Daisy que foi trabalhar estava grávida de 8 meses e 3 semanas. Aham, eu tive a mesma reação que vocês.  

 

 

 

 

Na Quinta (23/12) estava decidida a conhecer o Magic Kingdom, visto que já estava aqui há quase vinte dias e não tinha passado mais de duas horas dentro do parque mais famoso da Disney. Mas meu sono só me deixou acordar 12:00, logo, só cheguei lá às 14. Quando cheguei, já fui pegar fast pass pra Space Mountain, que parecia ser a melhor montanha-russa de lá. Bem, o fast pass funciona assim: você coloca seu ingresso numa máquina (no meu caso, eu coloco minha ID da Disney) e ela te cospe seu ingresso de volta e um papelzinho dizendo o horário que você deve voltar lá, sendo que, quando você volta nesse esquema, você não pega fila de mais de 5 minutos. Isso é super bom, porque as filas aqui estão tendo tempo de espera de mais de uma hora! Feito isso, fui tentar caçar rumo e foi aí que uma guest me deu um magical moment: ela me perguntou se era single rider, falou que tinha um fast pass pra Space Mountain com horário quase vencendo e perguntou se eu queria! *_* Ou seja, no final do dia, fui duas vezes à Space Mountain sem enfrentar fila, maravilha!
 

Era ante-véspera de natal e o parque se resumia em filas. Escolhi mais algumas rides pra ir e dediquei o resto do tempo para ver as parades, encontrar characters e fazer compras. As rides escolhidas foram: Splash Mountain, que só tem uma descida legal, mas é bem feita; Big Thunder, que também é montanha-russa e é até legalzinha; Pirates of the Caribbean; Stitch’s Great Scape, que é até bem legal por ser só um show; e Mickey's PhilharMagic, que é um 3D simplesmente FODA (assistam quando forem à Disney!). Ou seja, ainda falta MUITA coisa pra conhecer no Magic Kingdom, mas já conheci a maioria dos principais. Minha impressão não só sobre as atrações do MK, mas sobre as da Disney como um todo, é que elas são muito voltadas pra família, então, elas são LINDAS, super bem feitas e cheias de detalhes fodas, maaas não tem nenhuma que te deixa com aquele frio na barriga. Ah sim, não posso deixar de dizer que a Disney é simplesmente expert em 3D, todos que eu vi até agora são impressionantes, principalmente se comparados com os filmes em 3D porcos que a gente vê por aí. 

 

Tem duas parades diferentes no MK. Uma a tarde, a Mickey's Once Upon a Chritmastime Parade, e uma à noite, a Electrical Parade. A de tarde eu vi por uma fresta no meio da multidão, mas também, eu, BEM esperta, estava em frente ao castelo da Cinderella. A Electrical Parade eu assisti na Frontierland (lugar BEM menos tumultuado) e já eram 23:30 quase, ou seja, não tinha multidão nenhuma, assisti de camarote =P É tudo muito lindo e perfeitamente bem ensaiado, fiquei de cara. Ver todos os personagens assim juntos é bem legal. 


 

Os characters foram meus maiores alvos, mas não deu pra tirar foto com todos, alguns porque as filas estavam insanamente grades e outros porque já tinham ido embora. Conheci o White Rabbit, a Princess Aurora, Cinderella, Belle e o Peter Pan. O White Rabbit foi um FOFO comigo! Saí sorrindo de um canto ao outro. E a Belle também foi simpática, mas essas princesas têm sempre um mesmo papo chato e meigo. Bem, dei sorte de pegar princesas bonitas (sem contar com a Aurora), porque tem umas princesas por aí...

 




 

As compras! Ah, as compras... Quinta era meu último dia com desconto de 50% por ser cast member, logo, eu resolvi aproveitar! Mas eu, inteligente como sou, resolvi aproveitar em pleno dia 23/12 na loja mais movimentada da Disney, a Emporium! Bem, só conseguia mover lá dentro na hora que tinha alguma coisa acontecendo do lado de fora, que aí a loja esvaziava. Isso significa que eu perdi a parade de 21:00 e o Wishes, que, por sinal, eu ainda não vi. Na Emporium comprei uma caneca do Tigrão, um moletom do Tigrão, um moletom do Donald, uma pelúcia do Mickey e um pacote de balas do Goofy. Tudo isso por... U$ 67!!! Ai, é incontrolável fazer compras com 50% OFF. Como eu já estava perdendo o wishes mesmo, resolvi ir a outra loja aproveitar meus últimos minutos de 50%. Daí acabei comprando mais um bicho de pelúcia, o Guru da turma do Pooh. Bem, já tenho cinco pelúcias: Mickey, Goofy, Nemo, Stitch e Guru (Roo, em inglês), quero só saber como vou levar todos eles e os próximos que vêm por aí pro Brasil. 

 

 

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

.My First Days as an Attendant


Trabalhei na sexta, no domingo e hoje. Cada dia foi uma experiência completamente diferente da outra e já tenho a minha preferida! Sexta-feira eu fui basicamente ajudante de papai-noel. No Epcot, está acontecendo uma comemoração que chama Holidays Around the World e, por isso, tem um tipo de papai-noel diferente em cada país representado dentro do parque. Eu trabalhei na parte dos Estados Unidos, com o papai-noel convencional. Na verdade, era o Santa Claus e a Misses Claus. Os dois era beeem fofos! E eles são casados na vida real! *_* O dia foi super tranqüilo, eu basicamente não fiz nada =P Ficava arrumando a fila, perguntando pros meninos o que eles iam pedir pro papai-noel, tirando fotos... O dia só teve duas partes tensas, as duas vezes que tive que fechar a fila pro Santa Claus e a Misses Claus tirarem break. Em ambas as vezes eu fechei a fila e, poucos minutos depois, veio uma família com uma criança com problema de saúde me pedir pra entrar na fila. Falei educadamente que eu não podia para ambas as famílias e tentei contornar a situação. Bem, no fim das contas, ambas ficaram putas comigo, pediram pra falar com meu supervisor, eu falei que não tinha ninguém por perto, que meu nome era Izabella e que eles podiam tentar resolver a situação no Guest Relations. Uma família acabou voltando mais tarde e eu falei um ‘que booooom que vocês voltaram!’ (que ótimo, vocês são tão educadinhos ¬¬), mas a outra nem teve como, porque era a última aparição do dia. 

Esse uniforme era especial para o Holidays Around the World. Em breve, posto uma foto com meu uniforme de verdade (que não é muito melhor que esse =x )


Ontem o dia foi uma correria absurda. Meu shift chamava “Future World Breaker Attendant” e isso significa que eu tenho que passar o dia correndo pelo Future World (a parte do Epcot que não é a dos países) pra cobrir os breaks de outros character attendants. Como eu cheguei em cima da hora, já comecei tudo atrasado. Cobri dois breaks e depois eu tinha que dirigir um pargo (carrinho de golf). Ok, eu sei dirigir, mas eu nunca tinha dirigido um pargo antes e nem sabia onde o bendito estava ou pra onde eu tinha que ir com ele! Acabou que eu fui pro próximo lugar que deveria estar e falei que não sabia nada sobre o querido pargo. Passei o dia cobrindo breaks, cada um em um lugar diferente. O dia foi bem desesperante, mas acabou sendo legal. Conheci muita gente prestativa, o que me ajudou bastante, desde uma captain que me ensinou a dirigir o pargo até um americano bonitinho que me mostrou onde era a breakroom. Bem, cheguei em casa bem desanimada, só querendo a minha cama. Acho que só foi ruim porque eu tava meio perdida, mas, das próximas vezes, vai ser tranqüilo. Por sinal, sou breaker três vezes na semana que vem. ¬¬

Hoje o dia foi lindo! Passei o dia todo sendo attendant do foooofo do Stitch. Tá, não contem pra ninguém, mas o Stitch é, na verdade, duas meninas diferentes. Hoje foi a Alyssa e a Gaby, duas americanas que mandam bem pra caramba como Stitch! Me diverti bastante vendo elas interagindo com os guests e me diverti bastante com os próprios guests também. Conversei muito com a galera da fila, tirei foto, interagi com o Stitch e acho que cortei bem as filas quando precisava trocar os performers. Conheci brasileiros e posso falar que brasileiros na Disney são insuportáveis. Não to cuspindo no prato que comi, mas é que o brasileiro é cheio dos jeitinhos, sabe? Então, um saco! Tive dois grupos em especial, um que não me deixava contar minha storyline sobre o Stitch precisar sair pra checar o horário da aula de surf dele e insistia em me perguntar se ele estava era indo no banheiro e se ia demorar muito, outro que ficou insistindo pra ser o último da fila antes do break, sendo que eu já tinha falado que a família antes deles era a última. OK, isso poderia acontecer com qualquer etnia, mas, pelos casos que ouvi, SEMPRE tem uma história envolvendo brasileiros.
Bem, não precisa nem falar que o dia de hoje foi o melhor, né? Passei oito horas me divertindo com o Stitch e foi amazing! =D Sem contar que conheci novas performers, as do Stitch e as da Daisy, que ficaram junto com a gente. Uma delas, por sinal, é super gente boa e ficou conversando comigo em todos os breaks e até arriscou falar uns palavrões em português (que ela já sabia antes de me conhecer, que fique claro).

Amanhã tem mais! Em outro lugar diferente, o Character Spot, onde ficam o Mickey, o Pluto, a Minnie, o Donald e o Goofy. Cada hora eu fico com um, mas é um esquema bem diferente. Bem, depois eu explico isso direito!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

.My Amazing Co-workers


Meu treinamento acabou! \o/ Tá, foi legal, mas também foi bem cansativo e cheio de coisas inúteis. O último dia foi muito bom. Fizemos quatro sets (aparições) com os personagens e, novamente, a treinadora, que era uma diferente das dos outros dias, suuuper me elogiou! Fico com dó dos outros dois, mas fazer o que, né? =P

A melhor parte do treinamento foi conhecer os characters performers (performers = pessoas de baixo da fantasia) brasileiros. São seis no total, mais duas argentinas. Dos seis, cinco são paulistas e uma é carioca. Eles são MUITO legais!=D Daí ontem depois do treinamento, fui com eles no Hollywood Studios só pra ir à Rock’n’Rollercoaster e à Tower of Terror.

Hoje foi meu day off! Fui ao Animal Kingdom com os performers e umas cariocas amigas da performer carioca. Foi bem divertido, fomos à Expedition Everest, ao musical do Procurando Nemo, ao 3D do Vida de Inseto e ao musical do Rei Leão. Ainda tem muita coisa pra ver no parque e talvez eu já volte lá amanhã, porque tinha falado que iria com a Larissa, porque amanhã nós duas temos day off. 

Expedition Everest

Três Minnies (Michelle, Mari morena e Mari Loira), um pateta (Gui) e uma carioca randômica

Well, começo a trabalhar de verdade na sexta e já estou bem animada! Meu schedule pra próxima semana está bem agradável, mas acho que até vou tentar pegar horas extras pra dar uma engordada no meu paycheck.

Sobre as roupas, lavei tudo e sequei a maioria na secadora, super prático! Só não sequei as blusas 100% algodão com medo de que elas encolhessem. Deu tuuudo certo! Nesse mesmo dia, também fui ao Walmart fazer umas comprinhas, o legal é que já era super tarde (22 horas) e tinha uma galera fazendo a mesma coisa. Essa Disney deixa os horários todos de cabeça pra baixo!


 PS.: que frio lazarento!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

.Busy fun days

Eu não tenho tempo pra nada!!! Trabalhar de 8:30 às 16:30 é muito estranho e relativamente cansativo. Tive treinamento nos últimos 4 dias. Aprendi coisas beem úteis e outra nem tanto. Ontem choveu e não pudemos sair com os personagens durante várias horas, mas, acabamos saindo pro parque uma vez por 25 minutos. Foi um pouco tumultuado, mas deu tuuuudo certo! A melhor parte do treinamento é que nossos personagens são brasileiros (ah, tem duas argentinas, mas nem conta =P) e são novatos que nem a gente. Então, sempre fica um clima bom, de um ajudando o outro. As meninas, em especial, são muito fofas!

Hoje o treinamento foi melhor ainda. O céu estava claro – mas estava ventando MUITO, o frio estava quase insuportável – então deu pra sair com os personagens três vezes. Logo depois da primeira, que eu fiquei vigiando o Stitch e o Dopey (o anão Dunga), minha treinadora SUPER me elogiou, falou que ficou surpresa/impressionada com as coisas que eu tinha feito *_* Foi bem foda, principalmente porque ela não falou assim com os outros. Amanhã tem mais um, dentro do treinamento e depois... trabalhar de verdade, sem treinadores vigiando/ajudando =X

Ontem acabei ficando lá no Epcot. Foi bem legal conhecer o parque, mas não curti tanto os brinquedos de lá. Comprei meus primeiro produtos da Disney: um Stitch de pelúcia, um Goofy (Pateta) de pelúcia e um chapéu do Goofy. Depois fui ao Character Spot, que é um lugar que o Mickey, o Pulto, a Minnie, o Donald e o Goofy ficam pra tirar foto com a galera. Tirei foto com todos e pedi autógrafos! Sempre achei que isso de autógrafo era besta d+ e agora já perdeu toda a mágica, porque passo o dia vendo pessoas treinando assinatura, maaaas sou muita boba e fiz todos assinarem.


Quando eu cheguei em casa foi bem legal também. Minha roomie Tifanny tinha voltado pra cá! (: Ela é bem legal também e bastante talkative. Foi um momento que eu tenho certeza que não vai se repetir, as quatro dentro de casa. Ficamos nós quatro no quarto da Lyz e da Tifanny conversando um monte. Acho que vou sentir falta das meninas :/

E agooora eu vou lavar roupas pela primeira vez! \o/ Será que vai dar certo?

sábado, 11 de dezembro de 2010

.New camera

O dia foi uma delícia na quinta-feira! Saímos para o Floria Mall, um shopping super bom daqui de Orlando, logo cedo. Tem um ônibus que passa aqui toda quinta-feira e que deixa exatamente na porta de lá, não podia ser melhor! Não sei se já comentei aqui, mas todos os ônibus que eu pego são de graça pra mim, inclusive esse que vão pra supermercados e shoppings. E a pontualidade deles é incrível! Se você se atrasar 5 minutos, pode ter certeza que vai perder o ônibus que pretendia.

Chegamos lá e fomos direeeto pra Best Buy, que, na verdade, é fora do shopping. Comprei uma câmera digital que estava desejando há um bom tempo. Ela é linda! Além disso, habilitei um celular que fala ilimitadamente com QUALQUER telefone dos Estados Unidos e com qualquer telefone fixo do Brasil. Maravilha, né? Já liguei lá pra casa algumas vezes. Quando voltamos pro shopping, nem animamos de ficar por lá, porque já estávamos todos cansados e com fome. Acabamos voltando por condomínio.



No final da tarde, eu e mais duas meninas fomos ao Magic Kingdom! *_* A intenção era assistir ao Wishes, espetáculo que tem toda noite. Mas demos a enorme sorte de que, nesse dia, tinha uma festa especial da Disney e todos os visitantes foram expulsos às 19. Ótimo, né? ¬¬ Mas deu pra aproveitar um pouquinho. Como a Larissa disse, pra gente SEMPRE vai valer a pena ir aos parques, porque nunca vamos pagar transporte ou ingresso. (Essa é a parte que vocês morrem de inveja, tá?)
A Larissa, por sinal, é uma menina super gente boa de Belo Horizonte. Ela tem 20 anos, faz Engenharia de Produção da UFMG e mora aqui do lado, no Chatham. 


.
 Hoje começou meu treinamento específico para ser Character Attendant! No treinamento só tem três pessoas (eu e mais duas), o que significa que somos muuuito especiais! =P O treinamento de hoje foi bem teórico, só saímos da sala de aula uma vez para ver os attendants atuando no Animal Kingdom. O trabalho parece ser bem fácil, mas tenho algumas coisas pra aprender e praticar, com certeza. Amanhã tem mais teoria e o treinamento prático vai ser no domingo, segunda e terça, cada dia em um parque.

Na volta pra casa, adivinhem aonde eu passei? No Premium Outlets! =X Mas foi por um motivo nobre, eu precisava comprar um tênis todo preto e meias pretas para trabalhar. Tentei focar e só prestar atenção nos tênis, até que deu certo. E percebi que já tô conseguindo andar por lá sem mapa, no final do programa já andarei de olhos fechados.



Tia, a temperatura aqui está por volta dos dez graus. Alguém me falou que chegou a zero graus, mas nem acreditei. Tá bem suportável, na verdade.

Loh e Tássia, eu não pedi pra ela falar rinoceronte, foi simplesmente a primeira palavra que ela me perguntou como falava em português oO

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

.When I first entered the Walt Disney World


Como imaginado, o dia hoje foi bem longo! Logo às 7:00 fui pra Disney University assistir o Traditions. Bem, não tem como explicar direito o que é o Traditions, mas é basicamente uma apresentação das idéias e valores da empresa. E, como tudo na Disney, é bem cheio de magia e diversão! Eles te fazem sentir especial e super parte da equipe.

No meio do Traditions, eles levaram a gente para o Magic Kingdom, pelos túneis subterrâneos de lá. Saímos numa ruazinha, viramos à direita e... vimos o castelo da Cinderela! Muito emocionante! *_* De volta à sala, recebemos nossas name tags, coisa mais linda!



À tarde, eu e mais um grupo de brasileiros fomos ao Hollywood Studios! Não deu pra ver muita coisa, mas fomos ao show da Bela e a Fera, à Tower of Terror e à Rock’n’Roller Coaster. A torre tem um cenário bem foda, mas o brinquedo em si não é nada d+. Já a montanha russa é MUITO boa! :D Fazia um bom tempo que eu não ia em uma, foi bem divertido! É legal que ela tem uma boa parte que fica tudo escuro, então você não sabe muito bem se tá de cabeça pra baixo ou não hahaha As fotos no final são ótimas também, cada um com uma cara mais desesperada do que a outra.  


Agora à noite vou conhecer uma balada que chama Buffalo’s com os brasileiros. Espero que compense o frio que eu vou passar pra pegar o ônibus!

 Amanhã o dia vai ser ÓTIMO! Mas não digo o que vou fazer =P 



Sobre a Erin, minha colega de quarto, ela é MUITO legal! Sério, eu tava aqui escrevendo o post, ela sentou na cama ao lado (por sinal, a cama dela, né) e ficamos conversando por uns 30 minutos sobre coisas nada importantes. Fiz ela dizer “você é muito legal” hahahah ela repetiu tão bonitinho! Mas ela não conseguia dizer rinoceronte, travou na parte do RONTE. Eu, hein!

E, para não parecer metida, queria agradecer os comentários que vocês tão escrevendo! É legal ver que pessoas inesperadas estão lendo meu blog e que as não tão inesperadas estão gostando. Acho que qualquer um que tem um blog sabe da importância do feedback dos amigos.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

.When I first saw Mickey Mouse


A Winter Formal ontem foi bem legal. Tinha bastante comida, doce e salgada, mas a parte das bebidas estava meio fraca, porque só tinha água, leite, café, chá quente e gelado. Isso lá é bebida de festa, Disney? Tudo bem que sou under 21, mas um refrigerante podia ter, né? O DJ da festa era muito bom! Super animado e tocou só os hits. Mas a melhor parte foi os personagens vestidos em trajes formais para tirar foto com os castmembers. Estavam lá o Mickey, a Minnie, a Bela, a Fera, a Ariel (de vestido!), o Príncipe Eric, a Bela Adormecida, o Príncipe Filipe, a Tiana e o Príncipe Naveen. Só deu pra tirar foto com os últimos dois porque as filas estavam ENORMES.

Hoje de manhã teve outra info session, com a fofa da Jeni. Assinei mais 9253 coisas. Mãe, sério, a pior idéia que você teve na sua vida foi ter me dado quatro sobrenomes ¬¬. Depois fomos para o Premium Outlets, mas, como eu estava com tempo hoje, deu pra olhar as coisas com mais cuidado. Fiquei louca! Queria comprar tudo, até o que eu já tenho, tipo meias, só por causa dos preços. Puma, Adidas e Nike irão ganhar parte do meu salário semanalmente daqui uns dias, aposto. 

Brasileiros no Premium

À tarde fui pegar as informações dos próximos dias de treinamento. E a primeira informação foi da minha work location, que é o EPCOT! Fiquei bem animada! O parque parece bonito e bem movimentado. Sexta-feira já começa meu treinamento específico. Sexta-feira eu vou conhecer a Disney!!! 




Ah! Hoje conversei com a roommate que eu tinha visto ontem. Ela chama Lyz (Elizabeth, I guess), tem 20 anos e é de Ohio. Ela não é bonita e simpática como a Erin, mas também não é chata não, só não é muito de puxar assunto. Sei lá, esse apartamento tá muito vazio e sem graça, mas as coisas vão melhorar em Janeiro.


Por hoje, é só!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

.Guess What?

Eu tinha que postar hoje porque o dia teve MUITAS emoções. Acordei e guess what? Minha roomie AINDA não estava no quarto, coisa mais estranha do mundo. Daí levantei e fui me arrumar pra welcome session que tinha às 8:25. Quando fui pra sala dei de cara com a minha roomie dormindo no sofá, o motivo ela me explicou, mas já esqueci, tinha algo a ver com a roupa de cama dela.

Fui pra Welcome Session e foi beem boring. Falaram de várias coisas que eu já sabia e eu tive que completar meu nome em uns 8621436 papéis. E lá falaram pra gente que ia ter o Winter Formal hoje, que é uma festa que tem que ir com roupa de festa =P Eu saí de lá desesperada procurando o Premium Outlets e guess what? Ele é fica em frente ao lugar que eu estava! Gente, o Premium é no quintal do meu condomínio! Já estou amando morar aqui!

Não tive muito tempo para rodar lá, precisava acha meu vestido e vir correndo pra casa, mas vi um monte de lojas famosas que tem lá. Parece MUITO bom e com certeza vou voltar lá muitas e muitas vezes, porque, repetindo, fica no QUINTAL da minha casa. Bem, achei um vestido LINDO por U$30! Fotos em breve ;D

Voltei feliz e saltitante para casa. Quando cheguei, minha roomie já estava acordada. Ela chama Erin, tem 19 anos, é de Michigan, está aqui desde Setembro e tem carro. Ela parece ser beeem simpática, ficamos conversando aqui durante os 30 minutos que eu podia. Amei ela, mesmo. E ela é LINDA! Fotos em breve, meninos. (nenhum homem lê meu blog, mas ok).
Bem, tem mais duas meninas que moram comigo, ambas americanas, mas elas ficam no outro quarto do apartamento. Vi uma e a outra parece que está no hotel com a família. Nada a declarar so far. Como todas são americanas, elas estão num programa diferente do meu e as três vão embora em janeiro. Isso significa que eu vou ter o apartamento só pra mim!! NOT! hahahah isso significa que em janeiro eu vou ter que refazer minhas malas e ser realocada pra outro apartamento aqui dentro do Patterson. Provavelmente vou morar só com brasileiras, porque conheço mais umas 5 aqui do Patterson na mesma situação, morando só com americanas que vão embora na primeira semana de janeiro.

Voltando ao meu dia, às 2:05 saí de casa mais feliz e saltitante por ter uma roomie fofa e peguei um ônibus pro Vista, um dos condomínios da Disney, para fazer minha ID. A gente precisa da ID pra entrar nos condomínios e no ônibus. Chegando lá, preenchi vários papéis e, antes de tirar a foto pra ID, me pediram meu passaporte. Fui pegar na minha mochila e guess what? Ele não estava lá! Nem ele nem meu envelope ENORME com TODOS meus documentos americanos (isso só exclui minha carteira de motorista (Y)).

Ok, agora começa a parte mais emocionante do dia. Eu tinha perdido tudo que me deixava viver nos EUA por três meses: meu passaporte, minha carteirinha de saúde e meu DS2019. Mas eu tinha certeza que tinha perdido naquele lugar, aonde a gente tava fazendo o cadastro, porque lembrava claramente de eu pegando o envelope ao entrar no ônibus e ao passar pela fila do cadastro da ID. Única explicação: alguém tinha pegado por engano. Depois de refazer meus passos várias vezes, desesperei e fui pedir ajuda. Foi aí que eu achei a pessoa mais LINDA da Disney inteira. Lembram da Jeni que comentei no primeiro post? Então, ela tava lá e me ajudou com tudo. Tentou me acalmar e falou pra eu tirar a foto da ID sem chorar que depois ela ia me explicar os procedimentos necessários.

Procedimentos necessários: ir à Miami tirar um novo passaporte na embaixada brasileira, ir às Bahamas tirar um novo visto e emitir um novo I-94 e preencher toda a papelada de hoje cedo. E, é claro, eu teria que arcar com todos os custos. Chorei MUITO depois de saber disso, mas a Jeni continuou lá, super amiga, prestativa e fofa. Só queria ligar pra minha mãe e voltar logo pro Brasil. Fiquei lá esperando até a última pessoa passar e nada. Me ‘recuperei’, desisti da idéia de ligar pro Brasil e voltei aqui pra casa.

Cheguei já ligando o computador precisando urgentemente falar com alguma amiga. Tássia e Loh estavam online pra minha salvação! :D Elas tentaram me acalmar, mas não deu muito certo =x Pelo menos eu me distraí. Daí, quando estávamos em outro assunto qualquer, o telefone aqui de casa tocou. Guess what? Era a mocinha do front desk falando que meu envelope estava lá!!!! Ai, foi TÃO bom. Cheguei na front desk (é aqui no condomínio, uns 4 minutos do meu bloco) e peguei tudo. Realmente uma menina pegou por engano. Que ótimo, né? A abençoada me fez passar mais de duas horas de desespero.

Agora estou aqui, linda e com internet ótima a qualquer hora, esperando a hora de me arrumar pro Winter Formal! Desculpem-me pelo post gigantesco, mas é que o dia foi sensacional (no balanço geral, é óbvio). Daqui a alguns dias começarei a trabalhar e não terei tempo livre suficiente pra escrever tanto assim, prometo =P

E guess what? Saí com cara de choro na minha ID que usarei pra tudo daqui pra frente! Maravilha! 




PS.: Alessandra e Loh, não escrevi sobre o bilhete porque não lembrava e tava com preguiça de levantar, mas tá escrito assim:  Naughty or Nice



.Where are my roomates?

 
 
 
Depois de cinco provas finais, alguns trabalhos, encerramento de notas no inglês e provas de espanhol, eu finalmente consegui parar pra pensar exclusivamente na Disney. Vale dizer que isso só aconteceu ontem às 13 horas. Sim, foi muita correria nesse final de semestre, mas, enfim, cheguei!

Os chás de aeroporto e os vôos não foram tão cansativos como o imaginado. O primeiro vôo foi de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro às 16:20 e, depois, de lá para Atlanta às 22:30. Eu e as meninas que estavam comigo demos bastante sorte, cada uma ficou com duas poltronas :D Deu pra dormir bem e ainda assisti “Meu Malvado Favorito” Hiiighly recommended. Chegamos nos EUA às 5:30 (horário local).

Em Atlanta eu peguei o metrô que fica dentro do aeroporto. Suuuper cool! As meninas foram embora logo que chegamos e eu tive que ficar lá, esperando pra sempre. Essa parte foi meio chata, mas eu fiquei toda boba escutando as pessoas falando em inglês e o tempo passou um pouco mais rápido. Chegando em Orlando, às 13hrs, peguei outro trenzinho, encontrei com o pessoal que veio em outro vôo e viemos para os alojamentos da Disney.

Descobri, então, aonde ia morar: Patterson Court. O que ninguém queria morar (Y) Maravilha! É um condomínio, que, como qualquer outro aqui, tem seus prós e contras. Não tem ponto de ônibus na frente dele, quem mora aqui tem que pegar ônibus na frente do condomínio ao lado, o que não é um grande problema pra mim, porque tô super perto da saída do Patterson. Outro ponto negativo é que a maioria dos brasileiros estão nos outros condomínios, o que significa que se eu for pra casa deles, só posso ficar até 1hr da manhã porque moro em outro condomínio. Os benefícios: quarto duplo com banheiro e instalações novas. Vamos ver qual será minha opinião no final do programa.

Antes de chegar no meu apartamento, eu tava morrendo de vergonha. Ia entrar e dar de cara com uma desconhecida oO Para minha surpresa, não tinha ninguém em casa, ninguém. Tinha, pelo menos, uma cartinha da minha roommate pra mim, me dando boas vindas e pedindo desculpas pela bagunça no closet. Depois de ler, caiu a ficha de que eu tinha chegado aqui, foi bem emocionante. Até agora ninguém chegou, mas parece que moram mais três meninas aqui e eu chuto que todas são americanas. Elas não parecem ser muito organizadas, julgando pelas respectivas camas, pela geladeira e por um bilhete irônico na máquina de lavar louça. Espero estar errada!

Como eu vim sem travesseiro, coberta e cabide, tive que ir hoje mesmo ao Walmart. Porém, mais uns 50 brasileiros tiveram a mesma idéia e no mesmo horário. Resultado: um ônibus LOTADO! Comprei os três itens e aproveitei pra comprar alguma comida. Tenho que decidir logo de que tipo de comida sobreviverei aqui.

Por fim, voltei pro condomínio com o pessoal de BH que também tava lá no Walmart. Cheguei no meu apartamento e... ninguém em casa! Vai ser estranho conhecer minhas roommates depois de ter dormido aqui, às 7 da manhã e com AQUELA cara de sono, mas vai ser o jeito!

Interesting stuff coming soon!

PS.: escrevi isso ontem à noite e agora já conheci minhas roomies e tenho várias coisas pra contar, maaaas fica pra próxima.

sábado, 23 de outubro de 2010

I love you, Jeni!



Vou trabalhar na Disney!

Tudo começou com a minha vontade de fazer um programa de work & travel durante as férias de final de ano. Eu e a minha mãe fomos a várias agências e, finalmente, me apaixonei pelo programa ICP da Disney. Em maio, fiz a primeira entrevista com o Fred, da STB. A entrevista foi em inglês e em dupla, tirei de letra e nem fiquei nervosa! Melhor parte:
"So, I can see here that you work at TFLA. Do you know Mirinha?"
"Yes, she was my boss some years ago"
"Nice! She was with me at Disney in my ICP"
BH é um ovo!

No início de julho tive o resultado: aprovadíssima! Era só a primeira fase, fiquei animada, mas já imaginava que seria isso mesmo, porque saí da entrevista beem confiante. A próxima entrevista era no final de agosto e eu SÓ conseguia pensar nisso! Dia 26 de agosto tivemos uma palestra com as recrutadoras da Disney e eu já comecei a ficar nervosa: a recrutadora falava inglês muito rápido! hahaha Minha entrevista era dia 28 e, então, eu tinha dois dias pra ranquear as roles e treinar algumas respostas.

Dia 28 eu era pura ansiedade! Minhas duas primeiras roles eram: Character Attendant e Merchandise. A segunda entrevista também foi em inglês (óbvio) e em dupla. Fizemos a entrevista com a fofa da Jeni.
"Oh. Why does everybody want to be a character attendant?"
"Because it's the best role ever!"
"But I can only hire two character attendants :/ "
"It's ok. I'm one of them :D "
Bem, depois disso ela me deu duas situações de Character Attendant:
1. O personagem desmaia on stage
2. Eu tenho que fechar a fila e chegam pais querendo tirar foto do filho com o personagem (essa é clássica!)
Acho que me dei bem, mesmo porque eu já tinha lido relatos de ex character attendants e de pessoas que já tinham feito entrevista antes de mim. Ela também perguntou por que ela deveria ME contratar, se eu tinha piercings (siiim! alguns na orelha) e se eu me importaria de retirá-los (disney look, my friends :/). A entrevista não durou mais de 15 minutos e eu saí de lá confiante também. Assim, eu imaginava que seria contratada, mas não sabia bem em qual role eu iria cair.

Se eu estava ansiosa antes da entrevista, depois dela a ansiedade dobrou. Queria saber logo minha role e minha data de embarque, que não poderia ser de jeito NENHUM antes de dezembro, por causa das lindas provas da faculdade. Dia 3 de setembro: aprovada! Mas ainda faltava a bendiiita job offer. Dia 10 de setembro: job offer - Character Attendant, indo dia 04 de Dezembro! Perfeito! I LOVE YOU, JENI!

Ok, agora só faltam 42 DIAS! Falta tirar o visto agora em novembro, pagar algumas taxas, fazer listas de onde ir e do que comprar e fazer as malas!