terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

.Valentine's Day + Family in Town

Segunda passada foi Valentine’s Day aqui e o meu dia foi bem normal. Trabalhei de 8:30 às 16:30 no Charcater Spot e depois saí pelo Epcot pra encontrar os príncipes. Como era dia dos namorados, o príncipe da Branca de Neve e o da Bela Adormecida estavam fazendo companhia às suas respectivas princesas. Claro que eu não podia perder essa oportunidade! Detalhe, a Bela Adormecida era a mesma menina que eu tinha comentado que faz a fada Vídia (e que eu vou voltar a falar nesse mesmo post). 

 

O Nathen trabalhou até tarde, então, ele só chegou aqui em casa às 23hrs e teve que ir embora às 1 (regra do condomínio). Sendo uma segunda-feira que os dois tinham trabalhado, véspera de uma terça em que ambos iam trabalhar cedo, foi ótimo! =)

Sexta-feira eu tive um shift, no mínimo, interessante. Foi de 8:30 às 18:15 no character spot. Pra começar, tinha uma menina que nunca tinha trabalhado lá, daí eu expliquei detalhadamente como funcionava, o que nunca tinham feito por mim. Depois chegou uma menina novata pra cobrir o meu almoço, mas não sabia o que fazer depois disso. Eu tinha quase certeza que ela tinha que cobrir mais um almoço, então, mandei ela fazer isso, já que não tinha nenhum captain por perto pra dar ordens. Daí chega um cara – velho, mas que estava lá pela primeira vez – e me pergunta que horas ele tinha que sair de lá. “Bem, EU que vou saber?” Mas o pior é que eu sabia e ajudei ele. Pra terminar, chega uma guest e me pergunta se eu era gerente oO Disse que não, mas que podia ajudar. Ela disse que o fotógrafo da Minnie (detalhe que eu estava com o Goofy) deixou a máquina dela cair no chão e que, por causa disso, não estava funcionando mais. Corri igual uma louca pra achar um captain ou manager, maaaas todos estavam em horário de almoço. Anotei todos os detalhes e falei pra ela ir ao Guest Relations, era o melhor que eu conseguia fazer naquela hora, já que eu estava trabalhando. Alguns minutos depois, vi uma manager dos fotógrafos e fui dizer o que aconteceu, mas ela já estava indo lá resolver o problema. Em vez de me agradecer,querida olhou pra mim e disse: “coloca esse seu brinco no primeiro furo”. ¬¬ Bem, foi um dos dias que eu mais ajudei as pessoas e que menos fui reconhecida por isso, mas ok, isso acontece todo santo dia na Disney.

Eu finalmente trabalhei com as fadas! Elas são MUITO populares e a fila é de 45 minutos, em média. Apesar da correria, é muito gostoso trabalhar com elas! Eu estou dizendo elas, mas, na verdade, tem um homem também, o Terrence. É ótimo porque todos conhecem muito bem suas histórias e sempre comentam algo com os guests, fica super interativo e interessante o meet & greet deles. Bem, eu tenho que destacar e elogiar o trabalho da Amy, que faz a Vídia. Não só eu, como todos os attendants, captains, managers e guests falam a mesma coisa: ela é perfeita e suuuper engraçada! Eu nunca vi o filme da Tinker Bell, mas tenho certeza que ela É a Vídia *_*

Terrence, Vidia, Tinker Bell and Rosetta

Minha mãe e minha irmã chegaram aqui na sexta-feira. Elas já visitaram o Epcot, o Animal Kingdom e foram fazer compras no Prime. É legal sair pra passear com elas, ser guia nos parques e fazer compras, maaas às vezes é meio entediante, porque quase nada do que elas estão fazendo é novo pra mim PLUS elas não vão em nenhuma ride legal dos parques porque têm medo de passar mal. Outra coisa é que a convivência com elas me fazer lembrar da minha vida do Brasil, que é totalmente diferente da daqui. 

 

Hoje eu fui em outra festa da Disney lá no Chatham. O tema dessa vez era A Princesa e o Sapo. Fui com a minha roommate, a Jú. Essas festas da Disney são super boas, tem personagens pra tirar foto, pizza e refri de graça e um DJ ótchemo! Além de americanos recém chegados e empolgados com tudo.

 

Eu não quero ir embora, mas só consigo pensar nisso, principalmente depois que mais da metade dos brasileiros já foram embora. Quase choro todo dia no trabalho pensando que isso tudo já está terminado. Mas bem, isso é assunto pro próximo post.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

.Disney Freak



O clima de despedida reina aqui na Disney agora. A maioria dos brasileiros vai embora essa semana, na sexta-feira, e quem não vai já tá pensando em como vai ser daqui duas semanas. Bem, eu estou tentando aproveitar ao máximo essas últimas semanas. Nos meus dois days off normais da semana passada, eu fui pros parques da Disney mesmo, repetir várias das coisas que já tinha feito, praticamente.

O primeiro parque foi o Magic Kingdom. Fui pra lá só com uma missão, tirar foto com a Rapunzel. Bem, o filme Tangled já estreou há um bom tempo aqui e imagino que já até tenha saído de cartaz, mas a fila da Rapunzel nunca diminui! É a maior fila de personagem da Disney, simplesmente insana. Daí eu fiz maior plano pra conseguir chegar lá cedo, eu entrei pela entrada dos funcionários pra evitar aquela muvuca que fica na entrada do parque no horário que ele abre. Fui direto lá pra Rapunzel e... ainda tive que esperar 40 minutos! Missão cumprida, pelo menos. E detalhe, eu ainda não vi o filme! =X Mas me falaram que é MUITO bom, então, quando eu ver, vou dar até mais valor pra essa foto. 
 
Passeei um pouco mais por lá, encontrei uma amiga do rio e fomos pro Animal Kingdom. Lá eu repeti os espetáculos Finding Nemo, Festival Lion King e Flights of Wonder. Ainda quero voltar lá pra repetir a Everest – apesar de que as montanhas russas da Disney se tornam brinquedos de crianças depois que você vai à Universal – e pra ver a parada. Deu pra tirar bastante foto com os personagens também. O parque tá bem tranqüilo e as filas curtas. Um exemplo disso é a fila pra tirar foto com a Minnie, que há um mês era de mais de 30 minutos e agora simplesmente não existe. E eles estão vestidos de safári, SUPER gracinha! *_*

Goofy tentando me consquistar
Daisy toda gracinha
  

No outro dia de folga eu fui ao Hollywood Studios, mas, como estava chovendo, acabamos ficando pouco tempo no parque. Deu pra tirar fotos com alguns personagens, ver a parada e repetir algumas atrações. Quero voltar lá pra repetir a Tower of Terror, que tem várias seqüências diferentes, e pra ir na final do American Idol, que eu ainda não fui. Foi super bom ver dois amigos performers lá! O primeiro foi o Charles, que estava de Woody, e a segunda foi a Nat, que estava de Handy Manny (um personagem que só as crianças conhecem). 


Arrasamos! ;D
Handy Manny!
Existe personagem mais fofo?
Arrasamos! ;D [2]
No final desse mesmo dia, fomos a uma festinha de boas vindas que a Disney fez no Chatham. É engraçado que nós, ICPs (estrangeiros), não tivemos nenhuma festa nem nada, mas os CPs (americanos) já tiveram umas quatro. Pelo meeenos a gente pode ir e comer de graça! A festa estava meio vazia, o que possibilitou tirar foto com os personagens que estavam lá. Nessas festas, a fila dos personagens é, normalmente, três vezes uma fila normal no parque. Tava muito frio, daí as meninas decidiram ir embora e eu vim curtir meu apartamento. Terminei o dia jogando Monopoly Disney com as minhas roommates.




No sábado, eu abri mão do meu dia de trabalho pra passear com o Nathen nos parques da Disney. Não sei se foi uma boa idéia, mas eu tinha um passe que ia expirar dia 16 e não tinha com quem gastar. Bem, ele é americano, homem e mora em Orlando, ou seja, apesar de ter escolhido os parques, ele implicou com tudo. ¬¬ Mas até que a gente se divertiu sim. Fomos ao Hollywood Studios durante o dia e passamos pelo Epcot à noite. A culpa é minha se ele mora numa cidade que se resume em Disney?

 
Alguém sabe quem é esse Mickey?
Sobre o trabalho, as coisas não estão lá essa maravilha. Nessa e na próxima semana só estou escalada para trabalhar no Character Spot. Trabalhar lá uma vez ou outra é legal, agora trabalhar lá todos os dias às 8:30 da manhã é uma merda. É tudo muito cansativo e repetitivo. Vou tentar abrir mão ou trocar os dias da semana que vem, porque não vou passar minha penúltima semana entediada no trabalho. Só um dia eu não estou escalada para trabalhar lá, que vai ser quando eu vou trabalhar com as fadas! *_* Bem, as fadas ficavam no Magic Kingdom, na Toontown, mas a Toontown fechou e vai virar outra coisa daqui uns dois anos. Daí elas mudaram pro Epcot! Ainda não sei como vai ser trabalhar com elas, mas, pelo o que eu vi como guest, parece que vai ser muito divertido, apesar de elas serem face characters.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

.I Can't Think of a Title

Ok, eu admito que abandonei o blog por alguns dias, mas é que as novidades não parecem tão exciting como antes. Semana passada fui em dois parques que eu não tinha ido antes. O primeiro foi o Busch Gardens, um parque que fica em Tampa, uma cidade perto de Orlando, e é basicamente um parque de montanhas russas. Fui com a Eugenia, uma das performers argentinas que fez treinamento comigo, e deu pra gente conhecer o parque inteiro em um dia só. As montanhas russas são realmente muuuito boas, tem uma que desce numa inclinação de 90° e outras que tem vários loopings e tudo mais, maaas acho que as da Universal são melhores. Então, se eu tivesse que dar dicas pra quem vai passar poucos dias aqui, foque na Universal se quiser ir em brinquedos bons. 


 
A parte mais legal desse dia aconteceu quando estávamos quase indo embora. Eu vi um cara de costas usando uma blusa do Cruzeiro e falei pra Eugenia que aquele era o time que eu torcia, daí, quando vi quem estava sentada na frente do cara... era a Amanda!!! A Amanda estuda na minha sala da faculdade e está trabalhando aqui em Orlando também, mas ela trabalha no aeroporto, que é bem longe daqui. Eu sabia que ela estava aqui, mas não tinha novidades dela desde quando saí do Brasil. Foi suuuper inesperado e muito bom! Fiquei empolgada com isso o resto do dia. 
 
No dia seguinte, fui à Universal com a Mari (Mickey) e o Charles (Goofy). Agora já conheço quase tudo dos dois parques, Islands of Adventure e Universal Studios. Dessa vez deu pra tirar foto com mais personagens e deu também pra repetir todos os brinquedos bons que tem lá! Por sinal, eu simplesmente AMO as rides da Universal! E amanhã já volto lá de novo pra ver se consigo ver tudo. 







Sobre os personagens de lá, eles são ótimos! São personagens mais modernos do que os da Disney, que tem bastante personagens clássicos. Sou fã de grande parte deles e amo os filmes/desenhos. Porééém, a organização de lá não chega nada perto da organização da Disney. Até que na Universal Studios é um pouco mais organizado, mas os personagens da Marvel na Islands ficam no meio da rua sem ninguém pra organizar a fila deles nem nada, vai lá pra frente quem for mais rápido oO E outra, os performers não interagem tanto quanto os da Disney. Concluindo, se for pra ter uma foto legal, vale MUITO a pena! Se for pra ter um momento mágico, esquece. 


 




No próximo dia, – sim, eu tive 3 days off seguidos! \o/ – eu fui no Typhoon Lagoon com as duas Maris e com o Charles. Não passamos muito tempo lá, mas deu pra ver quase tudo nesse pouco tempo. O Typhoon é um dos dois parques aquáticos da Disney. Pelo o que eu ouvi dizer, o Blizzard Beach é bem melhor, com tobogãs mais violentos, mas até que deu pra aproveitar bastante lá. Parecíamos quatro crianças quando entramos na piscina pela primeira vez depois de mais de dois meses. Tava bem calor e foi a programação perfeita pro dia. Nesse mesmo dia à noite nós fomos à Bliss, uma boate que fica em Downtown Orlando que eu nunca tinha ido. Bem, fechamos o dia com chave de ouro, porque a balada foi PERFEITA. É a melhor balada que fui aqui em Orlando até agora. 

 
No sábado eu trabalhei com o Duffy. Trabalhar com o Duffy é sempre bem chato, mas dessa vez foi até legal, só porque eu conhecia as duas performers. Fiquei toda animada de trabalhar com duas amigas, uma era a Fernanda, paulista que normalmente faz o Donald, e a outra era a Eugenia. 

Fer (:
Domingo, segunda e hoje eu trabalhei com a Bela e a Fera. É impressionante como os performers podem fazer uma diferença enorme na vida de um attendant. No primeiro dia peguei uma Bela metida e chata e tive um dia super cansativo. Ontem a Bela era super querida e falava de várias partes da história dela com as crianças, coisa mais fofa. Hoje a Bela foi a primeira com quem eu trabalhei e a Fera era a Bianca, brasileira que eu já postei foto aqui no post anterior. Meu dia foi ÓTIMO! Um dos melhores que já tive aqui na Disney. Foi super divertido trabalhar com as duas, estávamos numa puta sintonia. Pra deixar o dia mais legal, em um dos últimos sets, uma amiga da Bela foi lá tirar foto com ela e depois entrou backstage com a gente. Ela faz a Aurora e a Vidia (fada do desenho da Tinker Bell) e é super bonita. Ela tava lá conversando com a gente e eu comentei que tinha uma foto com a Vidia, mas que nunca conseguiria dizer se era ela ou não, já que a menina é loiríssima e a Vídia é morena e tem uma maquiagem bem carregada. Bem, eu estava com a minha máquina lá e mostrei a foto pra ela e... era ela mesmo! 

Bianca!

Amy há alguns dias atrás