segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

. Washington DC

Sei que estou atrasada pra contar sobre Washington, mas é que esses últimos dias de Disney estão sendo meeega cheios. Bem, fui pra casado meu tio em Alexandria na sexta-feira dia 10. Alexandria fica a uns 10/15 minutos do centro de Washington DC, então é por isso que chamo tudo de Washington. Já estava certo que eu ia pra lá desde antes de vir pra Orlando, mas só combinamos a data exata em janeiro. Por sinal, desde que eu era pequena eu queria visitar “meu tio que mora nos EUA”. Já até cheguei a escrever um e-mail pra ele quando era menor pedindo pra morar com ele por uns tempos hahahah

Enfim, cheguei lá dia 10 no princípio da tarde e a Nanette (tia) foi no aeroporto me buscar. Fomos de metrô pra casa deles e lá ficamos matando o tempo enquanto meu tio não chegava. Conversamos com a minha mãe e uma outra tia por skype, comemos comida chinesa *_* e assistimos Glee e The Voice. Foi legal porque foi a primeira vez que coversei só em inglês com ela. Ela fala português MEGA bem porque já morou em país que fala português de Portugal, então ela só conversa com o pessoal da minha família em português, mas, como só estava eu lá, ela começou a falar em inglês. Por sinal, isso de inglês/português durante a viagem foi bem engraçado, porque cada hora um falva numa língua diferente, ou falava frases em inglês com umas palavras em português no meio...

No sábado tentamos acordar cedo, mas acabou que só saímos de casa depois de meio-dia. Eu e meu tio fomos ao National Museum of Natural History e ficamos lá até umas 17hrs. Lá é bem legal, mas bem diferente do de NY. Acho que já falei isso quando escrevi sobre Nova Iorque, que esse tipo de museu me atrai bem mais do que museu de arte. Fomos pra casa, a Nanette cozinhou pra gente e depois ainda comi doce mineiro! Terminamos o dia assitindo um filme e vendo a neve cair pela janela.

 No domingo eu fui sozinha ao National Air and Space Museum. Os saguões com aviões pendurados são bem bonitos. E é claro que também achei legal ter estado nos museus aonde se passa “Uma Noite no Museu 2”. Mas o ponto auge da visita foi quando eu cheguei numa sala que tinha um google earth em umas 8 telas de TV e você tinha que mexer nele usando um joystick. O problema de achar qualquer cidade é que ele não é igual o google maps, que vem com os nomes dos estados/cidades/ruas. Por incrível que pareça, eu fui dando zoom em Minas Gerais e logo achei a lagoa da pampulha e, consequentemente, minha casa! Lá na casa do meu tio de manhã tinha neve no chão, mas não muita, só que na frente do museu, aonde não batia muito sol, tinha uma quantidade considerável de neve! *_* Daí, enquanto eu esperava a Nanette, eu fui brincar com a neve (pela primeira vez na minha vida). Fiz um bola de neve de tamanho considerável pra quantidade que tinha no chão. Tudo lindo até a hora que eu não sentia mais meus dedos! hahaha Eu tô achando engraçado agora, mas foi desesperador na hora. Só depois que coloquei a mão de baixo de água quente é que senti meus dedos de novo. Quando a Nanette me buscou, fizemos um pequeno tour pela Old Town de Alexandria. São bem gracinhas as casas por lá.

Totally worth it :P
 Segunda foi o dia mais divertido de todos. Acordamos cedo, a Nanette foi pro trabalho e eu e meu tio fomos pros centro de Washington, aonde tem todos os monumentos e memoriais. Começamos pela Casa Branca.  Depois fomos no Bureau of Engraving & Printing, aonde são fabricadas as notas de dólar. Consegui finalmente entender porque eu sempre pego notas diferentes de 20, 50 e 100 dólares! É por questão de segurança que eles mudam um pouco o layout das notas de tempos em tempos. Também vi a nota de dois dólares, que acho que nunca mais verei na vida, mesmo trabalahndo na maior loja da Disney. De lá fomos pro monumento do Thomas Jefferson, do Roosevelt, do Martin Luther King, do Licoln (o que eu mais queria ver!), da Segunda Guerra Mundial e, por fim, o do George Washington.  As fotos desse dia são as melhores de todas *_* Depois de tudo, quando já era mais de 17hrs, fomos buscar a Nanette no trabalho. No caminho passamos realmente pelo centro e foi aí que me deu vontade de ficar por lá pelo menos por mais um dia, só pra passear pelo centro. Aqui perto de onde eu moro em Orlando, não tem nada parecido com isso. Enfim, encontramos com ela lá e fomos jantar num lugar de churrasco. Quando chegamos em casa ainda assistimos um pedaço do Grammy, que a Nanette tinha gravado no dia anterior. 
  

 





Terça foi dia de ir embora. Eu sabia que já tava na hora de ir, já que eu tinha que voltar a trabalhar e meu tio também, mas bem que queria ficar um tempinho a mais por lá. Foi muito bom conhecer a cidade, passar três dias seguidos com o tio Júnior e a Nanette, COMER BEM (depois de 2 meses), ver neve e conversar em duas línguas ao mesmo tempo! Com certeza voltarei na minha próxima viagem aos Estados Unidos. 

 
 
 


Cheguei em Orlando no início da tarde. Saí do frio de 0°C e vim pro calor de 25°C. Pouca diferença, né? Cheguei aqui de calça jeans, duas blusas e um casaco e saí pro parque a tarde de short e camiseta. 

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

. Graduation + Roomie in Town

Quinta-feira passada, dia 26 foi minha graduation. Graduation de que? Ninguém sabe ao certo :P É mais uma comemoração por termos concluído o programa. Só que eu ainda tenho mais um mês aqui, então a graduation é meio sem sentido pro pessoal que volta na última data. Mesmo sendo sem sentido, foi ótima! Tinha personagens pra tirar foto, comida (churrasco americano) e DJ. O melhor é que quase todo mundo estava off nesse dia, então eu acabei encontrando vários amigos/conhecidos por lá.
 
 
eu e as rquezas do patterson/chattam

Jú! :D (alumni)

Depois fui pro Magic Kingdom ver o Wishes e de lá nós fomos pro Chef Mickey’s, um restaurante no Contemporary. O restaurante é ótimo, com personagens e MUITA comida *_* Fui com o pessoal do Patterson e do Chattam e tive que ficar ouvindo piadinha do Vista a noite toda, mas me diverti.  
 
 

Saí do restaurante correndo pra pegar minha mochila no Vista e ir pro All Star Sports fazer check in com a Erin. Cheguei mega atrasada lá (umas duas horas depois que ela) por causa dos três ônibus que tive que pegar. Enfim, vi minha roomie depois de um ano! Foi ótimo e a primeira coisa que conversamos foi provavelmente o mesmo que nós sempre costumávamos conversar: as diferenças entre o Brasil e os Estados Unidos. Eu nunca conheci um americano tão interessado no Brasil e tão cheio de paciência pra me explicar as coisas daqui. Além disso, ela tem um mega senso de humor (: Fomos dormir bem tarde, quando o sono foi maior do que todas nossas novidades e/ou curiosidades.

Na sexta fomos cedo pro Hollywood Studios, o parque que ela menos tinha ido ano passado. Fizemos todas as rides, fomos em duas aulas de desenho, vimos a parada e tiramos fotos com personagens em menos de 4 horas! Era engraçado porque ela, que tinha morado em Orlando por 6 meses, nunca tinha ido em quase nada do parque. De lá nós fomos pro Epcot, mas passamos pouquíssimo tempo lá. Tinhámos ido basciamente só pra tirar foto com a Marie, personagem favorito dela, mas também fomos no Mission Space e no Test Track. Terminamos o dia indo pra Downtown para comprar alguns presentes e comer no Earl of Sandwich.
 


 
Sábado de manhã nós fomos pra piscina do hotel, porque a Erin só falava de tomar sol na piscina desde o primeiro dia. Ela mora em Michigan e está super frio lá agora, nevando. Depois passamos o resto do dia no Magic Kingdom, nosso parque favorito. É o parque favorito dela porque ela trabalhava lá, então até a parada ela sabia de cor. Além de termos ido nas melhroes rides, também fomos nas teacups! Nenhuma de nós duas nunca tinhamos ido nessa ride e nos divertimos igual criança.
 

sempre perco e sempre perderei nesse tipo de ride :/

Ontem foi dia de Universal. Uma brasileira vendeu um ingresso de cortesia dela por 60 dólares (que se fosse comprado na bilheteria sairia por 120) pra Erin e nós fomos nos dois parques, Universal Studios e Islands of Adventure. Não sei se era por ser um parque novo pra ela, por ser o último dia em Orlando ou por nós duas já estarmos bem mais próximas, mas esse foi o dia mais divertido. Fizemos quase todas as rides de ambos os parques e ainda sobrou tempo pra passear no Citywalk.

fungindo de um... tubarão voador?

Hoje de manhã ela foi embora :/ Assim como ano passado, ela foi a primeira pessoa de quem eu me despedi no programa. Foi péssimo depois, quando eu estava voltando pra casa. Ser amiga de quem mora tão longe e não ter previsão de curto prazo pra ver a pessoa de novo sempre deixa as despedidas um pouco mais dramáticas. Eu tenho muita certeza que ainda vou vê-la bastante porque ela é a minha melhor amiga americana e eu amo vir pros EUA :D hahaha É priceless ficar conversando com ela sobre nossas vidas ou sobre nossos países,  aprender inglês de verdade e achar graça dela falando português. Ainda não tenho nenhum plano concreto de voltar pros EUA (só planos mirabolantes de voltar pra Disney em outros programas), mas já estou começando a pensar em vir no início do ano que vem, visitar alguns estados (nada decidido) e com certeza Michigan será um deles! É claro que ela ainda vai pro Brasil, mas convencer americano a ir pro Brasil é uma missão um tanto quanto difícil, mas já tô quase conseguindo!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

. New Apartment, New Roommates and New Experiences

Segunda passada, dia 16, eu mudei de apartamento. Eu tinha feito uma request pra continuar aqui no Vista e morar em um apartamento de dois quartos. Queria continuar aqui no Vista pela boa localização, pela praticidade do ponto de ônibus aqui dentro e por ser o primeiro condomínio em que o ônibus passa depois que ele sai de Downtown. Mas eu também estava disposta a largar isso tudo se não tivesse apartamento de dois quartos disponível, porque eu realmente não queria correr o risco de compartilhar banheiro com mais três pessoas.

Deu tudo certo, mudei pro prédio 34 aqui no Vista e estou morando com mais três: Ella (inglesa), Rebecca e Lauren (escocesas). Elas estão num programa de um ano e vão ficar aqui até Julho. Quem divide quarto comigo é a Ella, que parece ser legal, mas que tem MUITAS coisas aqui no quarto. Sério, é maior poluição visual meu quarto, com mil fotos, mil cremes, mil coisas de maquiagem... Well, prefiro isso à plasta da minha ex-roomate chinesa.

No meu primeiro dia de folga dessa semana eu fui ao Busch Gardens. Até aí nada de novo, porque eu já tinha ido lá ano passado. O parque não me atrai muito porque, apesar de eu gostar bastante de montanha-russa, eu acho que as rides da Universal são melhores do que as de lá. Mas eu fui porque meu annual pass está pra vencer, porque as rides de lá não têm filas maiores do que 10 minutos e porque... eles abriram uma nova montanha-russa!! Ela chama Cheetah Hunt e é ótima! Deu pra fazer o parque todo e repetir várias das rides.





Na quarta eu fui tomar café da manhã com o Rafa, a Renata e a Eliza lá no Grand Floridian. Melhor café da manhã ever!! :D Só que, diferente do ano passado (que eu fui lá duas vezes), dessa vez eu fui ver como era o lado de fora do hotel, a piscina e a mini-praia. Queria ter ficado mais tempo lá, porque é tudo muito lindo e rico :P, só que ainda queria ir no Blizzard Beach à tarde. O Blizzard Beach é um dos dois parques aquáticos da Disney, que eu não tinha ido ano passado.  Achei super bem tematizado e me diverti um monte nos toboaguas!

 
  
    
   







Novidades boas da semana:
1. A Erin vem mesmo pra Orlando! Vai ficar aqui do dia 26 ao dia 30 e eu consegui todos esses dias off. Ou seja, vou ter quatro dias de folga seguidos indo em parques da Disney! :D

2. A Lucia, minha roomie Argentina do ano passado, vai pro Brasil esse ano, em Abril! Ela vai passar dois dias no Rio e dois dias em BH. É claro que eu não vou perder a chance de ir pro Rio com ela, né? As passagens já estão todas compradas! :D

3. Não tem nada a ver com Disney, mas... comprei ingresso pra dois shows dos Los Hermanos!!!

domingo, 15 de janeiro de 2012

. The Magic of Disney Animation: My New Addiction

Não tem coisa melhor do que descobrir coisas novas na Disney! :D Pois bem, hoje vou falar do The Magic of Disney Animation, um prédio dentro do Hollywood Studios. Antes da semana passada, eu só tinha ido lá pra tirar foto com os Incríveis, o Mickey, o Pooh e o Lotso.  Semana passada eu fui lá QUATRO vezes por dois motivos:

1. Não está tendo Fantasmic no Hollywood Studios esse mês e, por isso, a Disney está colando vários personagens aleatórios dentro do Animation todas as noites. São personagens que você raramente vê pelos parques. Os que eu mais queria ver eram os vilões! *_* Até agora já encontrei a Mary Poppins, o Bolt, a Rainha de Copas, o Capitão Gancho (!), a Rainha da Branca de Neve (!!!) e o Gepeto (pai do Pinóquio). Ainda quero encontrar o Jafar e o Gênio. E é claro que eu aproveitei prar tirar foto com os outros characters que estão sempre por lá também.

 
 


 



2. Eu tinha visto no álbum de uma antiga roommate um desenho de personagem que ela fez no Hollywood Studios, então resolvi procurar o lugar. É dentro do Animation também e chama Animation Academy. Lá você tem uma aula de desenho de 20 minutos e sai com um desenho lindo de algum dos personagens da Disney! São vários os artistas e cada um dá a aula de um jeito diferente. Alguns aceitam pedido de personagem, outros já têm um definido e um outro (meu favorito) fez votação. Adorei os desenhos que fiz até agora e só um ficou ruim (o da Sininho). Ainda quero voltar lá algumas vezes e quero muuuito desenhar o Stitch.


  

   

 




Vou mudar amanhã!!! Eu podia ter escolhido mudar de condomínio, mas por questão de praticidade resolvi ficar aqui no Vista. Vou morar com trê BRITÂNICAS. Estou animada e espero entender o proper English delas! :P