sábado, 23 de outubro de 2010

I love you, Jeni!



Vou trabalhar na Disney!

Tudo começou com a minha vontade de fazer um programa de work & travel durante as férias de final de ano. Eu e a minha mãe fomos a várias agências e, finalmente, me apaixonei pelo programa ICP da Disney. Em maio, fiz a primeira entrevista com o Fred, da STB. A entrevista foi em inglês e em dupla, tirei de letra e nem fiquei nervosa! Melhor parte:
"So, I can see here that you work at TFLA. Do you know Mirinha?"
"Yes, she was my boss some years ago"
"Nice! She was with me at Disney in my ICP"
BH é um ovo!

No início de julho tive o resultado: aprovadíssima! Era só a primeira fase, fiquei animada, mas já imaginava que seria isso mesmo, porque saí da entrevista beem confiante. A próxima entrevista era no final de agosto e eu SÓ conseguia pensar nisso! Dia 26 de agosto tivemos uma palestra com as recrutadoras da Disney e eu já comecei a ficar nervosa: a recrutadora falava inglês muito rápido! hahaha Minha entrevista era dia 28 e, então, eu tinha dois dias pra ranquear as roles e treinar algumas respostas.

Dia 28 eu era pura ansiedade! Minhas duas primeiras roles eram: Character Attendant e Merchandise. A segunda entrevista também foi em inglês (óbvio) e em dupla. Fizemos a entrevista com a fofa da Jeni.
"Oh. Why does everybody want to be a character attendant?"
"Because it's the best role ever!"
"But I can only hire two character attendants :/ "
"It's ok. I'm one of them :D "
Bem, depois disso ela me deu duas situações de Character Attendant:
1. O personagem desmaia on stage
2. Eu tenho que fechar a fila e chegam pais querendo tirar foto do filho com o personagem (essa é clássica!)
Acho que me dei bem, mesmo porque eu já tinha lido relatos de ex character attendants e de pessoas que já tinham feito entrevista antes de mim. Ela também perguntou por que ela deveria ME contratar, se eu tinha piercings (siiim! alguns na orelha) e se eu me importaria de retirá-los (disney look, my friends :/). A entrevista não durou mais de 15 minutos e eu saí de lá confiante também. Assim, eu imaginava que seria contratada, mas não sabia bem em qual role eu iria cair.

Se eu estava ansiosa antes da entrevista, depois dela a ansiedade dobrou. Queria saber logo minha role e minha data de embarque, que não poderia ser de jeito NENHUM antes de dezembro, por causa das lindas provas da faculdade. Dia 3 de setembro: aprovada! Mas ainda faltava a bendiiita job offer. Dia 10 de setembro: job offer - Character Attendant, indo dia 04 de Dezembro! Perfeito! I LOVE YOU, JENI!

Ok, agora só faltam 42 DIAS! Falta tirar o visto agora em novembro, pagar algumas taxas, fazer listas de onde ir e do que comprar e fazer as malas!

2 comentários:

Unknown disse...

Uai, Iza, cê não ia postar do aeroporto do Rio? RÃÃÃM.

Anônimo disse...

Oi!!!
Estou adorando o blog! Minha primeira opção é Merchandise e a segunda Attendent! Você poderia me ajudar com essas perguntas de como agir na situação da sua role? Por exemplo isso que você falou de alguém desmaiar ou como vender alguma coisa na hora da entrevista. Não sei o que dizer ainda :S
Obrigada mesmo!
Beijos