segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

. Washington DC

Sei que estou atrasada pra contar sobre Washington, mas é que esses últimos dias de Disney estão sendo meeega cheios. Bem, fui pra casado meu tio em Alexandria na sexta-feira dia 10. Alexandria fica a uns 10/15 minutos do centro de Washington DC, então é por isso que chamo tudo de Washington. Já estava certo que eu ia pra lá desde antes de vir pra Orlando, mas só combinamos a data exata em janeiro. Por sinal, desde que eu era pequena eu queria visitar “meu tio que mora nos EUA”. Já até cheguei a escrever um e-mail pra ele quando era menor pedindo pra morar com ele por uns tempos hahahah

Enfim, cheguei lá dia 10 no princípio da tarde e a Nanette (tia) foi no aeroporto me buscar. Fomos de metrô pra casa deles e lá ficamos matando o tempo enquanto meu tio não chegava. Conversamos com a minha mãe e uma outra tia por skype, comemos comida chinesa *_* e assistimos Glee e The Voice. Foi legal porque foi a primeira vez que coversei só em inglês com ela. Ela fala português MEGA bem porque já morou em país que fala português de Portugal, então ela só conversa com o pessoal da minha família em português, mas, como só estava eu lá, ela começou a falar em inglês. Por sinal, isso de inglês/português durante a viagem foi bem engraçado, porque cada hora um falva numa língua diferente, ou falava frases em inglês com umas palavras em português no meio...

No sábado tentamos acordar cedo, mas acabou que só saímos de casa depois de meio-dia. Eu e meu tio fomos ao National Museum of Natural History e ficamos lá até umas 17hrs. Lá é bem legal, mas bem diferente do de NY. Acho que já falei isso quando escrevi sobre Nova Iorque, que esse tipo de museu me atrai bem mais do que museu de arte. Fomos pra casa, a Nanette cozinhou pra gente e depois ainda comi doce mineiro! Terminamos o dia assitindo um filme e vendo a neve cair pela janela.

 No domingo eu fui sozinha ao National Air and Space Museum. Os saguões com aviões pendurados são bem bonitos. E é claro que também achei legal ter estado nos museus aonde se passa “Uma Noite no Museu 2”. Mas o ponto auge da visita foi quando eu cheguei numa sala que tinha um google earth em umas 8 telas de TV e você tinha que mexer nele usando um joystick. O problema de achar qualquer cidade é que ele não é igual o google maps, que vem com os nomes dos estados/cidades/ruas. Por incrível que pareça, eu fui dando zoom em Minas Gerais e logo achei a lagoa da pampulha e, consequentemente, minha casa! Lá na casa do meu tio de manhã tinha neve no chão, mas não muita, só que na frente do museu, aonde não batia muito sol, tinha uma quantidade considerável de neve! *_* Daí, enquanto eu esperava a Nanette, eu fui brincar com a neve (pela primeira vez na minha vida). Fiz um bola de neve de tamanho considerável pra quantidade que tinha no chão. Tudo lindo até a hora que eu não sentia mais meus dedos! hahaha Eu tô achando engraçado agora, mas foi desesperador na hora. Só depois que coloquei a mão de baixo de água quente é que senti meus dedos de novo. Quando a Nanette me buscou, fizemos um pequeno tour pela Old Town de Alexandria. São bem gracinhas as casas por lá.

Totally worth it :P
 Segunda foi o dia mais divertido de todos. Acordamos cedo, a Nanette foi pro trabalho e eu e meu tio fomos pros centro de Washington, aonde tem todos os monumentos e memoriais. Começamos pela Casa Branca.  Depois fomos no Bureau of Engraving & Printing, aonde são fabricadas as notas de dólar. Consegui finalmente entender porque eu sempre pego notas diferentes de 20, 50 e 100 dólares! É por questão de segurança que eles mudam um pouco o layout das notas de tempos em tempos. Também vi a nota de dois dólares, que acho que nunca mais verei na vida, mesmo trabalahndo na maior loja da Disney. De lá fomos pro monumento do Thomas Jefferson, do Roosevelt, do Martin Luther King, do Licoln (o que eu mais queria ver!), da Segunda Guerra Mundial e, por fim, o do George Washington.  As fotos desse dia são as melhores de todas *_* Depois de tudo, quando já era mais de 17hrs, fomos buscar a Nanette no trabalho. No caminho passamos realmente pelo centro e foi aí que me deu vontade de ficar por lá pelo menos por mais um dia, só pra passear pelo centro. Aqui perto de onde eu moro em Orlando, não tem nada parecido com isso. Enfim, encontramos com ela lá e fomos jantar num lugar de churrasco. Quando chegamos em casa ainda assistimos um pedaço do Grammy, que a Nanette tinha gravado no dia anterior. 
  

 





Terça foi dia de ir embora. Eu sabia que já tava na hora de ir, já que eu tinha que voltar a trabalhar e meu tio também, mas bem que queria ficar um tempinho a mais por lá. Foi muito bom conhecer a cidade, passar três dias seguidos com o tio Júnior e a Nanette, COMER BEM (depois de 2 meses), ver neve e conversar em duas línguas ao mesmo tempo! Com certeza voltarei na minha próxima viagem aos Estados Unidos. 

 
 
 


Cheguei em Orlando no início da tarde. Saí do frio de 0°C e vim pro calor de 25°C. Pouca diferença, né? Cheguei aqui de calça jeans, duas blusas e um casaco e saí pro parque a tarde de short e camiseta. 

3 comentários:

Anônimo disse...

uFA!
Oi Bella, senti falta dos seus comentários.
Washington é uma das cidades mais bem cuidada que eu conheco.
Que bom que teve a oprtunidade de ver a neve, pois é maravilhoso né?
Um beijo filha
Saudades
Do pai.

Anônimo disse...

Gente, que riqueza essa mulher ! toda viajada ! rss
Muito fina sua foto no museu !
Com esse dinossauro ficou uma coisa bem "Uma noite no Museu" mesmo ! haha'
e a bolinha de neve?! magia total ! totally worth ficar sem sentir os dedos, néam?! hahaha'

Saudades de vc, Vic !
Beijos beijos !
Harry
Ps: tenho problema, nunca consigo comentar nesse treco! D:

Anônimo disse...

legal a neve. eu sei desse e-mail. que pantheon falsificado é esse em washington? tá errado "worth it" na legenda. a pampulha parece um monstro com um mega-braço. sua pose nas fotos é sempre a mesma. vai no navio que tu vai falar, no mínimo, 3 línguas ao mesmo tempo, o dia inteiro. tiau.