sábado, 31 de dezembro de 2011

. Christmas + Friends in town

Sei que já faz uma semana, mas só agora deu pra sentar e escrever sobre meu natal. Na véspera, dia 24, eu trabalhei de 16 às 22. Quando eu estava no meu break, por volta de 20:00, o Nathen me mandou uma mensagem falando que queria me ver naquela noite!

Pausa pra explicar o que aconteceu com o Nathen nesses nove meses. Nós voltamos namorando e tudo continuou lindo até o final de Junho, eu cheia de planos pra quando viesse pra Orlando. Só que, em Junho, ele se alistou pra Guarda Nacional dos EUA, que é tipo o exército, e foi chamado pra iniciar o treinamento em Agosto. Ele já tava se sentindo super inútil trabalhando no Walmart, então foi bem compreensível ele tentar arrumar um emprego melhor. Só que nos três primeiros meses de treinamento ele ficaria incomunicável e, depois disso, ele ainda teria mais três meses de treinamento. Isso significava que a gente praticamente não ia se falar até quando eu viesse pra Orlando e que a gente ia se ver por apenas alguns dias (ele tem 10 dias de christmas break). Pra deixar as coisa ainda piores, o futuro cargo dele é ligado com inteligência, agente secreto, essas coisas... o que tem como pré-requisito não ter nenhum tipo de relação com pessoas estrangeiras. Conclusão: terminamos o namoro :/

Enfim, ele me mandou uma mensagem falando que queria me ver naquela noite e que ia me buscar no trabalho. E lá estava ele: mais alto, mais forte, cabelo raspado, boné, roupas completamente diferentes e.... CARRO CONVERSÍVEL! *_* Como já era 23hrs e eu já tinha combinado de ir numa ceia aqui no Vista, chamei ele pra ir comigo. Ele foi e ficou até umas 2:00 e foi aí que caiu a ficha que aquela era provavelmente a última vez na minha vida que eu ia ver o Nathen. Sad but true. Fiquei meio chateada na hora, mas ainda tinha uma ceia de natal me aguaradando!




 
A ceia era basicamente do pessoal de Belo Horizonte, que eu fiquei conhecendo no dia de tirar o visto. Tinha tudo na ceia, mas eu não comi quase nada porque ainda tava me sentindo um pouco mal. Como o combinado era espear todo mundo pra ceiar, fomos comer depois de 3 da manhã! É claro que eu dormi no sofá depois disso :P Dia 25 foi normal, trabalhei (passando mal) e só. Sobre isso de passar mal, eu fui ao médico dia 26, e ele me diagnosticou com gastroenterite, mas eu já estava no fim dos sintomas, só tinha que me reidratar e comer coisas mais leves. 


 


Passei os dias 27 e 28 com a Nanda e o Dudu. A Nanda é da faculdade e ficou seis meses em Austin estudand. O Dudu também é da faculdade (suposto veterano) e veio passar o final do ano com a namorada. Na terça nos fomos na Universal Studios, fizemos o parque quase todo, uma grande conquista porque tudo estava LOTADO.  Nunca achei que ia enfrentar uma hora de fila pra ir na ride dos Simpsons ou na Rock It. O bom é que eles estavam com carro alugado e depois me deixaram na porta de casa! Isso foi uma aventura a parte, porque eu não sabia aonde eu morava e como chegar na minha casa :P O Dudu foi seguindo pra chegar no outlet aqui perto de casa (pra eu pegar o ônibus e voltar) e quando eu vi, estávamos na esquina no Vista! 


 


Na quarta-feira nós fomos ao Animal Kingdom. Foi bom, deu pra fazer o parque quase todo, só não fomos na Everest porque a fila tava sempre acima de uma hora e eles não faziam questão de ir em montanha-russa. Ah sim, o fast pass já tinha acabado antes de meio-dia! Demos sorte de pegar o fast pass pro safari, porque a fila estava de duas horas!!! Então, fica a dica: nunca venha pra Orlando nas últimas semanas de Dezembro, especialmente na última, porque você vai passar mais da metade do seu tempo em filas dentro dos parques e no trânsito da cidade. E outra dica: não saia de casa de short e camiseta num frio de 9 graus, mesmo que o dia esteja ensolarado!

 




 
 Ano novo? Trabalho até 00:30!


sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

. Tudo Novo de Novo

Voltando ao dia 5 de dezembro, tivemos o winter formal, que é uma super festa organizada pelo housing da disney para os CPs e os ICPs. Ano passado o tema era festa de gala, esse ano o tema foi selva. Oi? É isso mesmo, uma festa formal com o tema de selva. Tinham vários personagens para tirar foto: Mogli, Baloo, King Louie, Tarzan, Jane, Terk, Mickey, Minnie,  Timão, Rafiki e as três hienas do Rei Leão. Claro que eu tirei foto com todos! :D Bem, além dos personagens tinha muita comida, doce e salgada! Foi bem legal, mas, como tudo aqui,  terminou super cedo.

Tarzan, seu lindo!

Caio e Vitinho, de BH.
Dia 7 foi o dia de traditions. Eu achava que ia arrasar, né, ser super participativa e responder tudo, maaaaas... fiquei no grupo de uma menina MEGA disney freak! oO Sério, ela ganhou toda a coleção dos bonecos do traditions >< Well, eu, pelo menos, ganhei uma Minnie lindinha das mãos do próprio boss Mickey Mouse (mas não lembro o que eu respondi nessa hora). Daí chegou a tão esperada hora de ir pros parques! Fui com um pessoal de Belo Horizonte lá pro Hollywood Studios, deu pra ir na Tower of Terror, Rock n Roller Coaster e assistir a parada e o Fantasmic. Foi ótima a sensação de estar de volta aos parques da Disney! :D

Erika, Mariinha, Vitinho e Fernando, todo de BH (na fila de UMA HORA da rock n roller coaster)
No sábado, dia 10, eu tive uma aula de merchantainment na Disney University. Terminei antes do que todo mundo, porque várias coisas que fiz ano passado (e-learning) contaram pra esse ano. Daí passei na property control e fiz um estrago no meu cartão de crédito! Sério, ter 75% de desconto me faz comprar compulsivamente! Achei dois relógios lindos, um chapéu de natal do Goofy, umas camisetas, presentes pro meu irmão e uma bolsa dos beatles. Depois fui pro Magic Kingdom! A decoração de natal tava linda, até visitei o Papai Noel. O problema é que o parque tava muito cheio. Então só deu pra tirar foto com alguns personagens, ver o wishes e ir em três rides. O parque ficou aberto até uma da manhã nesse dia, mas eu não aguentei ficar lá nem até 23hrs. 




Dale, seu fofo!
Quarta passada, dia 14, eu fui de manhã (super cedo!) pro Animal Kingdom com a Marininha (BH – amiga da Loh), o Rapha (BH) e a Verônica (coworker da Marininha). Foi super bom, o parque não tava tão cheio e deu pra fazer quase todas as atrações. Festival of the Lion King continua sendo o meu show preferido, seguido de Flights of Wonder. A Expedition Everest é com certeza a minha ride favorita no AK, ainda mais quando tá sem fila. Mas o que me deixou animada mesmo foi ver o Russel e o Dug do Up! Eles vão ficar lá só por um mês, mas eu nem tava sabendo disso, fiquei emplgada igual criança pra tirar foto com eles.
 
sendo falsa na Expedition Everest

 À noite, nesse mesmo dia, eu e o Rapha fomos pro Hollywood Studios pra ver o espetáculo de luzes que tem lá, que eu não vi no ano passado (um absurdo, diga-se de passagem). O espetáculo chama “Osborne Family Spectacle of Dancing Lights” e acontece em uma das ruas do parque. A rua fica toda iluminada e as luzes de natal começam a piscar de acordo com a música, é simplesmente AMAZING! Depois de ficarmos um tempinho lá, fomos ver a final do American Idol experience, foi legal, mas eu esperava mais. Anyways, tenho que voltar lá por  agora pra ver esse espetáculo de luz mais uma vez!
 





Fatos que devem ser mencionados:

1. Reativei meu metro pcs! Agora tenho de novo ligações e mensagens nacionais e internacionais ilimitadas.

2. Meu computador novo chegou aqui na terça-feira e é a coisa mais linda do mundo!

3. Fui ao Epcot dia 13 e reencontrei alguns coworkes, deu saudades de trabalhar lá, mas já tô superando.

4.  Lá no Epcot eu fiz o Duffy/Stitch mais lindo do mundo:

5. Tirei foto com o Phineas e o Ferb. Nem conheço muito o desenho, mas já gosto porque a Jú (roomie) ama eles e o Perry :P

6. Comprei uma blusa do Mike Wazowski que tava querendo desde o ano passado.

7. Fui à Universal e ao Sea World essa semana. É ótimo ter o annual pass! Como eu paguei por eles há um bom tempo, sinto que estou indo aos parques de graça :D

8. Passei mal no trabalho ontem :/ Hoje fiquei aqui de cama, mas daqui a pouco já tenho que ir trabalhar. Espero estar bem melhor pro Natal.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

. World of Disney


Como já tinha dito antes, minha role esse ano é merchandise, trabalho em lojas. Caí na World of Disney, uma loja ENORME que fica em Downtown Disney. Muita gente nunca ouviu falar de lá, mas o Downtown Disney é uma área dentro da propriedade da Disney e perto dos parques, cheia de restaurante e lojas. Lá também tem a House of Blues, o Cirque du Soleil e o Disney Quest.

Não estava nada empolgada em trabalhar como merchan, mas também resolvi dar uma chance pra essa experiência (caso contrário, nem estaria aqui, né). Tive seis dias de treinamento e depois (há dois dias) comecei a trabalhar por mim mesma. Treinei só com uma menina, a Lívia, mas a loja tá cheio de brasileiros, mais de dez! Tem uma que é a Ana, lá de BH mesmo que é suuuper gente boa! Quando eu conhecer melhor meus coworkers, falo um pouco mais sobre eles. 

Trabalho basciamente à noite, meus shifts normalmente são de 18:00 – 00:30, ou algo parecido. Isso tem seus prós e contras, é claro. Prós: posso fazer alguma coisa de manhã, como ir ao supermercado, ir aos parques e DORMIR, não tenho que trabalhar com as velhas latinas que estão lá de manhã e trabalho praticamente só com CPs e ICPs. Contras: não posso ir pra balada alguma e chego mega tarde em casa. Sobre as baladas, pelo menos posso ir à Buffalo, que é a minha favorita, apesar de não ser exatamente balada. Isso porque parece que meus days off serão fixos na terça e na quarta.

Lá na World of Disney (WOD) tem três posições que eu posso pegar: FOH (Front of the House), Floor Stocking e HOH (Heart (?) of the House). Em FOH eu fico basicamente na registradora, mas também posso ficar andando pela loja greeting guests e distribuindo adesivos do mickey, oferecer baskets, recolher cabides, fazer magical moments e ficar na porta quando a loja fecha. Tem umas coisas mais legais, tipo colorir com as crianças, mas agora, que a loja tá super cheia, é bem mais complicado. Floor Stocking é dividido em três posições: 1. runner – pegar as coisas que vem do estoque e deixar na seção específica delas (a loja tem 12 seções!) 2. go backs – pegar tudo que os guests desistem de comprar ou que está na seção errada e deixar na basket da seção certa, que fica no backstage da loja 3. estocar uma seção específica da loja e deixar tudo organizado e lindo. Em HOH você fica em um dos três estoques da loja, fazendo picks (mandando pra loja a quantidade certa dos protudos que saíram no dia) e atendendo o telefone pra responder se tem ou não algum produto que o guest tá prcurando. Você não tem contato nenhum com guests quando está em HOH, mas, em compensação, pode trabalhar escutando música do seu ipod! Ainda não tive experiência o suficiente em todas as três posições, mas acho que FOH será a minha favorita!

É claro que tentei pegar hora extra como character attendant, mas eles negaram me pedido. Acho que pra fazer isso, eu teria que conversar com um maanager do entertainment pessoalmente e tô com bastante preguiç de fazer isso, mesmo porque não conheço nenhum muito bem.


Agora vou começar a ver as fotos que tirei nessas primeiras semanas pra amanhã fazer um post resumindo tudo!

.Choque Inicial

Assim como no ano passado, só consegui pensar 100% na Disney no dia do embarque, 03 de Dezembro, por causa das mil provas finais, trabalhos finais e fechamento de notas no inglês. A Tássia e a Loh me levaram no aeroporto, coisa mais linda, né? E ainda encontrei o Charles e a Mari no aeroporto do Rio! *_* Depois de muitas horas de vôo, alfândega e conexão, cheguei em Orlando! Desde o aeroporto do Rio eu já estava na maior nostalgia, imagina quando cheguei aqui?

O pessoal do housing da Disney já estava esperando a gente lá no aeroporto mesmo, entregando as chaves dos apartamentos e tudo mais. Primeiro choque: eu ia morar no Vista Way. Ano passado eu morei no Patterson Court, o condomínio mais novo, confortável, organizado e lindo da Disney. Daí vim pro Vista, o mais velho de todos. Bem, lá no aeroporto mesmo eu já disse “só me falta morar com asiáticas”. Não deu outra! Cheguei no apartamento e só tinha uma roomie aqui (japonesa!), que me disse que aqui tinha mais uma japonesa e uma chinesa!!! Quis chorar na hora, mas me segurei e decidi dar uma chance pra essa nova experiência (ainda mais depois de conversar com a minha linda roomie Jú).

Como diz o título desse post, foi só um choque inicial. Ainda bem! Morar no Vista não é tão ruim quanto parece =P Apesar de ser o condomínio mais velho, ele é bem localizado, com supermercado do lado e vários restaurante próximos, e a maioria dos brasileiros da minha data estão aqui. E peguei um apartamento com duas suítes, talvez uma das coisas mais importantes. Yeeey! Não tenho que dividir banheiro com mais três meninas, meu maior receio quando fiquei sabendo que ia morar aqui.
    
Quanto as roomies, são três: Kanako, Yuna e Bella. A Kanako e a Yuna são japonesas e são amigas desde antes do programa. O inglês delas é muito bom, principalmente o da Kanako. A gente até que conversa bastante quando vejo elas em casa. Só é ruim quando elas estão conversando entre si em japonês e eu estou por perto. Mas enfim, meu preconceito parece já ter acabado, tô curtindo ter essas duas japas como roomies (: Eu acho que preferiria americanas, brasileiras ou peruanas (nesse ano tem muitos pra compensar a falta de argentinos), mas essa experiência não está sendo ruim não. A Bella, que na verdade chama Bingqing, mas adotou um nome americano, é chinesa e divide o quarto comigo. Ela é super tímida e tem um inglês mais ou menos, além de não saber aonde é o Brasil (ela pensava que era uma cidade/estado americano). Com isso, conversamos por mais de 3 minutos só duas vezes: na primeira eu tentei explicar aonde o Brasil fica, na segunda ela tava me contando que ia viajar por 5 dias pra fazer um cruzeiro. Não conversamos quase nada, mas pelo menos ela também não me atrapalha em nada , ou seja, ela e nada pra mim dá na mesma. Enfim, as três vão embora dia 20 de janeiro e eu vou ter que mudar, que nem no programa passado. Provavelmente, vou morar com mais brasileiras, mas vou fazer um request pra mudar pra um apartamento que também só tenha dois quartos. Posso fazer request pra mudar de condomínio, mas ainda não decidi nada sobre isso.
    
Well, meu computador finalmente chegou, então esse blog vai começar a ter posts pelo menos semanais! :D

Vista Way!

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

. Disney, here we go again!

6 meses se passaram desde a última vez que postei aqui e guess what? Vou voltar para Disney em Dezembro!




Cheguei em casa e só sabia chorar durante as primeiras semanas. Chegava domingo e batia aquela depressão por saber que segunda começava tudo de novo, aulas e trabalho. Só conseguia pensar no quão mais fácil era a vida em Orlando e no quanto eu sentia falta daquilo tudo. Era a famosa DPD, Depressão Pós-Disney, atacando...

Nada melhor do que uma cerveja pra curar a ressaca, né? Então me inscrevi no processo seletivo da Disney de novo, o que já estava meio que decidido desde Orlando.  primeira palestra foi linda, toda aquela emoção de ver vídeos da Disney de novo (quase chorei no primeiro). A primeira entrevista, em maio, foi estranha.  Fiz com o Fred de novo, mas dessa vez não foi um bate-papo como ano passado. As perguntas estavam mais complicadas e dizer o quanto eu amava a Disney não era suficiente. Saí bem menos confiante do que ano passado, mas com bastante esperança de ser aprovada. No início de julho saiu o resultado: aprovada.  

A segunda entrevista (agosto) foi um fracasso só :/ Eu estava um pouco nervosa no início, mas não acho que isso tenha atrapalhado em nada. Bem, a recrutadora me cortou quando eu falei que queria voltar como Character Attendant. “Pick another one” ¬¬ Falei da minha segunda opção, que era Character Performer. Ela até me deu moral, tanto que me mediu no final da entrevista, mas pediu pra eu falar da minha terceira opção. Então, ela focou todo o resto da entrevista em merchandise. Saí de lá sabendo que, se eu fosse aprovada pro ICP, seria como merchandise. Chorei feito criança dois dias depois, quando a ficha caiu. Merchandise não parece ruim, eu tenho várias amigas que foram merchandise e amaram, mas eu fiquei super frustrada, sabe, eu tinha planejado tanto voltar como attendant. Não deu outra, passei como merchandise, indo dia 03 de dezembro. Passei, ótimo! Mas não dá pra dizer que estou tão satisfeita quanto ano passado, principalmente agora que tinha tanta certeza que queria attendant. I DON’T love you, Yvette. (vide: I love you, Jeni!)

Daqui dois meses e meio estarei embarcando. Sei que o programa é BEM maior do que a role em que você trabalha e, por isso, tô começando a me animar bastante. Espero que até lá eu já esteja com o coração e cabeça bem abertos pra essa nova-velha experiência. Tenho certeza que o programa será completamente diferente, mas sei também que não posso ficar comparando muito um com o outro, apesar de que comparações serão inevitáveis. Ainda estou pensando no que fazer com o blog, talvez eu invista mais em vídeos esse ano, vamos ver...



E o que sobrou do ICP 2010/2011? Muita saudade! E muitos amigos também, é claro. Já fui ao rio duas vezes visitar alguns icps cariocas. O assunto Disney é totalmente inevitável =X Tem também a Lucia (roomie) na Argentina, que eu espero visitar ano que vem, assim que voltar. E a Erin (roomie), que vai me visitar no início do meu programa e, provavelmente, me receber na casa dela em janeiro. 



 
 
E, assim, eu dou a largada para a segunda temporada do cast(re)member!

sexta-feira, 11 de março de 2011

.NYC

Foi bom conhecer Nova Iorque, fiz todos aqueles passeios de turista e tudo mais, mas tenho certeza que teria aproveitado mais se eu tivesse ido no meio do meu programa, não no final. Eu já estava cansada, chateada por estar indo embora e louca pra chegar logo em casa (já que não dava pra ficar mais tempo em Orlando). Meus dois primeiros dias foram mais parados, acho que por causa disso, mas depois deu pra sair bastante e conhecer vários lugares.

Fiquei hospedada em um hostel bem arrumadinho. Logo depois de fazer check-in na sexta-feira, virei e dei de cara com a Amanda! A Amanda estuda comigo na UFMG e eu tinha encontrado ela por coincidência no Busch Gardens um mês antes. Ou seja, era nosso destino nos encontrarmos nessa viagem! =P Foi super bom encontrar com ela por lá, porque meus amigos da Disney estavam incomunicáveis, então só via eles por coincidência no meio da cidade (sim, isso aconteceu algumas vezes). No primeiro dia fiquei no hostel (loser, i know). No segundo dia saí com a Amanda, o Iuri e o João (os dois últimos também são da UFMG e trabalhavam com ela). Fomos ao Central Park, que fica a três quadras do hostel e demos uma passada no Metropolitan, mas nem entramos.


O terceiro dia foi bem miado por causa da chuva. Passei no Central Park e depois encontrei com a Mari (Minnie do Rio) e uns amigos dela no Metropolitan. Entramos lá, mas nem tínhamos muito tempo, só duas horas. Bem, o Metropolitan não é o estilo de museu que eu gosto. Apesar de ter uma parte mais moderna, a maior parte é a de quadros/esculturas clássicas (nem sei se pode-se chamar assim, mas ok). É legal ver um Picasso assim ao vivo, mas nem curti muito. De lá nós fomos a Grand Central Terminal comer o melhor cheese cake da cidade. O cheese cake era ótimo mesmo, mas o que mais me impressionou foi a estação de trem. Logo que cheguei lá reconheci o lugar, é por onde os bichos fogem no filme Madagascar!
 
O quarto dia foi disparado o melhor de todos. Saímos do hostel cedo e fomos pro lugar aonde pega o barco pra ir pra estátua, mas a fila tava muito grande, então decidimos que voltaríamos no dia seguinte. Fomos direto pro Empire State. A vista de lá é IMPRESSIONANTE *_* Tirei 645902 fotos lá de cima, apesar de estar morreeeendo de frio por causa daquele vento gelado. Falando em frio, lá em NY não estava nevando nem fazendo um frio absurdo. Estava tão frio quanto em Orlando em Dezembro. 

Do Empire State, fomos ao Madame Tussauds, o museu com celebridades de cera. Esse sim é meu tipo de museu! hahaha sério, só não tirei foto de todos e com todos porque estava com os meninos, senão eu teria ficado horas e horas lá. É muito legal e muito perfeito =D


Queríamos assistir um espetáculo da Broadway, daí escolhemos Chicago. Chegamos na bilheteria e conseguimos um lugar relativamente bom pelo preço que pagamos. Chicago é sensacional! Completamente diferente de qualquer coisa que eu já tenha visto. E foi a coisa mais foda quando encenaram “We Both Reached for the Gun”. Fechamos o dia com chave de ouro ;D

 


No quinto dia decidimos que iríamos à estátua de qualquer jeito. Chegando lá a fila estava o triplo do dia anterior! ¬¬ Ficamos na fila mais de duas horas, pegamos o barco e... quando chegamos lá os meninos decidiram que não iriam descer porque não daria tempo, já que eles iam viajar no mesmo dia a tarde. Eu decidi não descer também, já que não teria ninguém pra tirar uma foto minha :/ Tuuudo bem, os passeios do dia anterior tinham sido muito menos estressantes e mais interessantes. Almoçamos no Friday’s e eles foram embora. Eu gastei o resto do dia passeando pela cidade, fui na Wall Street, na Quinta Avenida, na Times Squate e terminei o dia subindo no Rockefeller. A vista noturna de NY é sensacional também, mas se tiver que escolher entre Empire State e Rockefeller, prefiro o Empire State. Quando eu estava na Times Square, vi a loja da Disney. “Até aquiii? =/” Mas nem entrei porque já estava fechada.


No sexto dia eu fui no American Museum of Natural History. É o museu do “Uma Noite no Museu”. Ele é gigante – ou talvez até maior – que nem o Metropolitan. EU já sabia disso, então fui com bastante tempo pra lá. Cheguei às 10:30 e fui embora às 14:30. Claro que não vi tuuuudo detalhadamente, mas acho que consegui ver bastante coisa. Adorei tudo lá! Os animais e as pessoas imersas em seus habitats é muito perfeito! De lá fui à loja da Disney. Foi estranho/bom me sentir de volta à Disney. Tive certeza que era meu dia de sorte. 1. Encontrei o Lotso de pelúcia que fiquei procurando nas últimas semanas nas maiores lojas dentro da Disney. 2. Eu ainda tinha desconto de Cast Member!


 Pra fechar o dia e minha estada em NY, assisti Lion King, da Broadway também. Não precisa dizer que fiquei toda emocionada, né? Além de ser da Disney, o espetáculo é lindo! O que mais me impressionou foi o ator que fazia o Simba quando criança, mas todo o resto era SUPER bem feito.



 Quinta de manhã, terminei de arrumar minhas malas, fui pro aeroporto e peguei meu vôo pra Detroit. De Detroit peguei o avião com destino a São Paulo. Os aeroportos dos EUA são super bem organizados, dá pra você resolver sua vida super rápido. Foi estranho pegar esse vôo, durante a primeira hora vieram todas as melhores lembranças de Orlando, uma atrás da outra. É difícil deixar essa vida pra trás.

Cheguei no Brasil, vida real de volta.