terça-feira, 20 de dezembro de 2011

.Choque Inicial

Assim como no ano passado, só consegui pensar 100% na Disney no dia do embarque, 03 de Dezembro, por causa das mil provas finais, trabalhos finais e fechamento de notas no inglês. A Tássia e a Loh me levaram no aeroporto, coisa mais linda, né? E ainda encontrei o Charles e a Mari no aeroporto do Rio! *_* Depois de muitas horas de vôo, alfândega e conexão, cheguei em Orlando! Desde o aeroporto do Rio eu já estava na maior nostalgia, imagina quando cheguei aqui?

O pessoal do housing da Disney já estava esperando a gente lá no aeroporto mesmo, entregando as chaves dos apartamentos e tudo mais. Primeiro choque: eu ia morar no Vista Way. Ano passado eu morei no Patterson Court, o condomínio mais novo, confortável, organizado e lindo da Disney. Daí vim pro Vista, o mais velho de todos. Bem, lá no aeroporto mesmo eu já disse “só me falta morar com asiáticas”. Não deu outra! Cheguei no apartamento e só tinha uma roomie aqui (japonesa!), que me disse que aqui tinha mais uma japonesa e uma chinesa!!! Quis chorar na hora, mas me segurei e decidi dar uma chance pra essa nova experiência (ainda mais depois de conversar com a minha linda roomie Jú).

Como diz o título desse post, foi só um choque inicial. Ainda bem! Morar no Vista não é tão ruim quanto parece =P Apesar de ser o condomínio mais velho, ele é bem localizado, com supermercado do lado e vários restaurante próximos, e a maioria dos brasileiros da minha data estão aqui. E peguei um apartamento com duas suítes, talvez uma das coisas mais importantes. Yeeey! Não tenho que dividir banheiro com mais três meninas, meu maior receio quando fiquei sabendo que ia morar aqui.
    
Quanto as roomies, são três: Kanako, Yuna e Bella. A Kanako e a Yuna são japonesas e são amigas desde antes do programa. O inglês delas é muito bom, principalmente o da Kanako. A gente até que conversa bastante quando vejo elas em casa. Só é ruim quando elas estão conversando entre si em japonês e eu estou por perto. Mas enfim, meu preconceito parece já ter acabado, tô curtindo ter essas duas japas como roomies (: Eu acho que preferiria americanas, brasileiras ou peruanas (nesse ano tem muitos pra compensar a falta de argentinos), mas essa experiência não está sendo ruim não. A Bella, que na verdade chama Bingqing, mas adotou um nome americano, é chinesa e divide o quarto comigo. Ela é super tímida e tem um inglês mais ou menos, além de não saber aonde é o Brasil (ela pensava que era uma cidade/estado americano). Com isso, conversamos por mais de 3 minutos só duas vezes: na primeira eu tentei explicar aonde o Brasil fica, na segunda ela tava me contando que ia viajar por 5 dias pra fazer um cruzeiro. Não conversamos quase nada, mas pelo menos ela também não me atrapalha em nada , ou seja, ela e nada pra mim dá na mesma. Enfim, as três vão embora dia 20 de janeiro e eu vou ter que mudar, que nem no programa passado. Provavelmente, vou morar com mais brasileiras, mas vou fazer um request pra mudar pra um apartamento que também só tenha dois quartos. Posso fazer request pra mudar de condomínio, mas ainda não decidi nada sobre isso.
    
Well, meu computador finalmente chegou, então esse blog vai começar a ter posts pelo menos semanais! :D

Vista Way!

2 comentários:

Guga disse...

Ai que lindo o post de retorno!

Espero que seja ótima essa segunda experiência e que você ganhe muito com isso! E gente, como assim a chinoise achou que Brasil era um estado americano? E eu que me considerava ruim em geografia...

Por um lado deve ser ruim ter tanto brasileiro assim; se você quisesse brasileiro teria ficado no Brasil, rs. Mas por outro deve sentir um alívio danado; não é mais uma estranha em um local estranho, rs.

Ahhh que saudade e que falta você faz! Brotherhood não é a mesma sem alguém. Anyway, have the best time there!

Keep on updating!

Love u babe <3

Unknown disse...

Ai, tava com saudade dessa onda de ler e comentar aqui :)
Fiquei lembrando da gente no aeroporto e de você falando de "passar pelos cachorros" hahahahaha

Até agora não tava entendendo seu preconceito com asiáticos, mas aí morri com a menina que achava que Brasil era uma cidade americana HAHAHAH

Achei o Vista Way lindo. Não lembro de você ter colocado foto do Patterson Court. A foto foi você que tirou ou é daquelas de divulgação?

:*